top of page

Semana de Educação Financeira em Petrópolis


Sebrae Petrópolis apresenta palestras

sobre finanças para jovens estudantes,

empreendedores e empresários

De 23 a 27 deste mês, será realizada a Semana de Educação Financeira da Prefeitura de Petrópolis. A iniciativa, que conta com o apoio do Sebrae Petrópolis, visa estimular a educação financeira nos jovens, aproximar o setor produtivo das escolas de ensino básico e desenvolver uma cultura empreendedora.

Estão previstas palestras e atividades durante toda a semana nas escolas municipais e nas universidades. No encerramento (27), o Sebrae Petrópolis apresentará duas palestras: “A Importância do Controle e Planejamento das Finanças de sua Empresa” e “Finanças Pessoais”.

Bancos, agência de fomento e fintechs apresentarão suas linhas de crédito e financiamento e, em seguida, ocorrerá uma sessão de crédito.

O evento de encerramento será realizado no dia 27, a partir das 14h, no Sesc Quitandinha, na Avenida Joaquim Rolla 2.

bottom of page