Incêndio no Hospital Badim: véspera de Sexta-Feira 13 marcada por tragédia no Rio

13.09.2019

A direção do Hospital Badim, na Rua São Francisco Xavier, no Maracanã, Zona Norte do  Rio de Janeiro, confirmou  na tarde desta Sexta-Feira 13, que 11 pessoas morreram no incêndio que começou por volta das 18h30 de quinta-feira (12)

                                         Tragédia começou no início da noite de ontem

 

As primeiras informações dão conta de que as chamas começaram a partir de um curto-circuito em um gerador do subsolo do prédio. Dezenas de pacientes precisaram ser retirados às pressas e muitos deles ficaram aguardando remoção na calçada e nas garagens dos prédios vizinhos, para desespero de familiares.

A assessoria de imprensa da unidade hospitalar informou que dos 103 pacientes que estavam na unidade, 77 seguem internados em 12 instituições de saúde do Rio de Janeiro.  Quinze já estão em suas residências. Além disso, pelo menos 20 funcionários e acompanhantes estão internados.

A perito Gabriela Graça, responsável pelas necropsias no Instituto Médico Legal (IML), revelou que a maioria das causas das mortes foram relacionadas à asfixia.

A equipe do Hospital está em contato com as unidades que receberam os pacientes para acompanhar seu estado de saúde, inclusive com o deslocamento de profissionais da equipe médica do hospital.

 

A Defesa Civil interditou o hospital e outros quatro imóveis vizinhos ao Badim.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino