Estudantes de Teresópolis recebem o projeto "TRE Vai à Escola"

13.09.2019

Nesta quinta-feira (12), a diretora da Escola Judiciária Eleitoral do Rio de Janeiro (EJE-RJ), desembargadora Glória Heloiza Lima, ministrou palestras do "TRE Vai à Escola" para cerca de 300 alunos da Escola Municipal Belks Frony Morgado, em Teresópolis. Também participaram do encontro os juízes da 35ª ZE, Marco Olmo Cardoso, e da 195ª ZE, Mauro Penna Macedo Guita, além da secretária municipal de educação, Rosana da Rocha Mendes.

 

Durante o evento, estudantes com idade entre 10 e 14 anos debateram temas como cidadania, o papel da Justiça Eleitoral na democracia brasileira, a importância da biometria e a segurança das urnas eletrônicas. Por fim, tiveram a oportunidade de participar de uma eleição simulada com o uso das urnas eletrônicas.

 

"Eles são os futuros eleitores, então é indispensável falar sobre a importância do voto consciente, das urnas e da biometria", disse a desembargadora Glória Heloiza. "Estimular o exercício da cidadania desde cedo tem um grande impacto na vida dos jovens e na política do país", declarou a magistrada.

 

 

 

 



 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino