Lideranças religiosas fazem caminhada na praia de Icaraí neste domingo

07.09.2019

Concentração acontece a partir das 13h

em frente à Reitoria da UFF e participantes

seguem pela orla até a Igreja de São Judas Tadeu

Niterói terá neste domingo (8), a Caminhada da Liberdade Religiosa, reunindo representantes de várias religiões. A concentração está marcada para as 13h, em frente à Reitoria da Universidade Federal Fluminense (Praia de Icaraí com Rua Miguel de Frias) e, dali o grupo segue pela orla até a Igreja de São Judas Tadeu. O movimento, que tem apoio da Prefeitura de Niterói, é um marco na defesa do direito constitucional que garante ao cidadão a livre escolha de sua prática religiosa.

A primeira Caminhada da Liberdade Religiosa em Niterói aconteceu no ano de 2011, por iniciativa da União Espiritualista de Umbanda do Estado do Rio de Janeiro. Desde então, recebeu a adesão do Movimento Inter Religioso, do Movimento Ecumênico e da Rede Paz de Niterói. O tema deste ano será a "Paz Universal", na defesa do respeito a todas as religiões e combate à intolerância religiosa.

Os organizadores do evento pedem aos participantes que vistam branco durante a caminhada, que será encerrada com a apresentação de grupos artísticos religiosos e culturais da cidade.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino