top of page

Relator da Ficha Limpa, Indio da Costa é preso no Rio acusado de corrupção


(foto Agência GBNEWS)

O ex-deputado federal Indio da Costa foi preso na manhã desta sexta-feira pela Polícia Federal (PF) no Rio de Janeiro. Relator da Lei da Ficha Limpa e candidato à vice-presidente em 2010, na chapa derrotada de José Serra (PSDB), Indio foi alvo da Operação Post Off, deflagrada para apurar fraudes de R$ 13 milhões nos Correios.

A ação que prendeu Indio envolve mandados de prisão que foram cumpridos no Rio de Janeiro (onde ele foi preso), em São Paulo (nas cidades de Tamboré, Cotia, Bauru e São Caetano) e Minas Gerais (na capital, Belo Horizonte). O processo corre na 7ª Vara da Justiça Federal em Florianópolis, em Santa Catarina.

Em 2016 e 2018, Indio concorreu à prefeitura e ao governo do Rio pelo PSD, mas acabou derrotado. Em março, renunciou ao cargo de presidente do PSD e deixou o partido.

Em maio, Indio anunciou que estava deixando a política . Ele reclamou da polarização política no Brasil e disse que considerou o pedido da própria família para que se afastasse.

Com relação aos mandados cumpridos pela Polícia Federal na manhã desta sexta-feira (6), em São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Minas Gerais, os Correios informam que estão colaborando plenamente com as autoridades. Em nota, a empresa diz que permanecerá contribuindo com as investigações para a apuração dos fatos. Finalizando, os Correios reafirmam o seu compromisso com a ética, a integridade e a transparência.

bottom of page