Profissionais da educação de Cachoeiras de Macacu estão com salários atrasados e não há previsão da Prefeitura para efetuar o pagamento. Além disso, ainda foram vítimas de deboche do presidente da Câmara de Vereadores, Célio Maciel (PDT), conforme vídeo postado nas redes sociais
Vereador Célio dançando diante dos professores (foto print/vídeo)
Os servidores municipais em greve há 70 dias, ocuparam o plenário da Câmara na terça-feira (27) e o parlamentar exigiu a retirada de uma professora da sessão porque ela questionou a maneira autoritária como Célio tratava os demais vereadores.
Segundo o coordenador geral do Sindicato Estadual dos Professores (Sepe), João Ferreira de Oliveira, cerca de 60 servidores foram buscar apoio dos parlamentares, mas deixaram a Câmara decepcionados.
No final da sessão, antes de entrar no carro, o presidente da Câmara, Célio Maciel, vaiado pelos grevistas, como resposta fez uma dancinha como deboche, que gravada em vídeo, viralizou nas redes sociais.
O parlamentar percebendo a repercussão negativa do seu ato, disse a imprensa local que era uma brincadeira, que não debochava dos professores e que não se arrepende, mas lamentava muito pela forma como foi interpretado.
A paralisação dos professores atinge cerca de 5 mil alunos da rede municipal de Cachoeiras de Macacu. A categoria se reúne em assembleia nesta sexta-feira (30), para avaliar e decidir se o movimento grevista continua ou não.