‘Teresópolis em cores’ marca encerramento da I Semana Municipal de Educação Infantil

29.08.2019

 Mostra de telas de alunos da educação básica poderá ser

visitada até 20 de setembro no Teresópolis Shopping Center

                                    Educadoras participaram de palestras sobre  educação infantil (fotos divulgação/PMT)

 

Nesta sexta-feira (30) será lançada a exposição ‘Teresópolis em cores’, às 11h, na galeria do 2º piso do Teresópolis Shopping Center, na Várzea. A mostra reúne telas dos alunos da Educação Básica dentro do tema do projeto pedagógico ‘Teresópolis, orgulho dos filhos teus’ e poderá ser visitada até o dia 20 de setembro.

 

Esta atividade faz parte da I Semana Municipal de Educação Infantil, aberta na segunda (26) e que será encerrada nesta sexta-feira (30). Com o tema ‘Educação Infantil não é brincadeira’, o objetivo do evento foi atualizar os educadores sobre as práticas pedagógicas, dar ênfase à parceria realizada entre as instituições e a comunidade escolar e promover atividades diversificadas que abrangem turmas do Berçário, Maternal, Jardim e Pré-escola.

 

“A Educação Infantil é a base inicial no processo educativo. Investir na capacitação dos profissionais é imprescindível na construção de uma Educação de qualidade”, avalia a secretária de Educação de Teresópolis, Rosana Mendes

 

A programação

 

 

De 26 a 30 de agosto foram realizadas atividades nas escolas, envolvendo a comunidade escolar. Para os profissionais que atuam na Educação Infantil, foi promovido um Ciclo de Estudos na terça (27), com temas relacionados aos processos de ensino-aprendizagem nesse segmento.

 

Cerca de 100 educadores participaram das palestras, que abordaram os temas ‘A importância do afeto no processo ensino-aprendizagem na Educação Infantil’, ‘Como a neurociência pode ajudar a entender o processo de aprendizagem na Primeira Infância’ e ‘Psicomotricidade na prática’.

 

Os assuntos foram desenvolvidos, respectivamente, pela psicóloga Erika Neves, que é especialista em Análise Transacional e Programação Neurolinguística, pela psicopedagoga Gisela Guedes, pós-graduada em Neurociências Aplicada à Aprendizagem, e pela professora, psicomotricista e musicista Danielly Coutinho.

 

A realização da I Semana Municipal de Educação Infantil atende a Lei Federal 12.602/2012, que institui a Semana Nacional da Educação Infantil, e 25 de agosto como o Dia Nacional da Educação Infantil. A data foi escolhida em homenagem a Dra. Zilda Arns, médica pediatra e sanitarista brasileira, fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa, vinculadas à CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino