top of page

Lava-Jato: Cabral falará sobre propinas em obras de Maricá, Niterói, São Gonçalo e Baixada Fluminens


O ex-governador Sergio Cabral (MDB) que cumpre pena de mais de 200 anos no Complexo Penitenciário de Bangu, promete grandes revelações no depoimento que prestará ao juiz federal Marcelo Bretas, na próxima terça-feira (27). Cabral acusará mais uma vez o ex-secretário de Obras do seu governo e de Luiz Fernando Pezão (MDB) - também preso -, Hudson Braga, que segundo ele, direcionou licitações para obras de infraestrutura em municípios da Baixada Fluminense, Niterói, São Gonçalo e Maricá

Hudson Braga agora é o alvo do ex-chefe Sergio Cabral

O ex-governador vai dizer em depoimento ao juiz que a Oriente Construção Civil foi uma das empreiteiras mais beneficiadas com o esquema de arrecadação de propina nos programas Bairro Novo e Somando Forças. Os alvos, além de Hudson Braga, serão Alex Sardinha da Veiga, ex-coordenador de licitações da Oriente, e Geraldo André de Miranda Santos, diretor da empreiteira.

Hudson Braga, o Braguinha, foi preso em 2016 na Operação Calicute, braço da Lava-Jato. Condenado por corrupção e lavagem de dinheiro, foi solto por decisão do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

bottom of page