top of page

Lobo-marinho curte praias de Niterói e Maricá e vira atração nas redes sociais


Um lobo-marinho subantártico foi a atração deste sábado (24) friorento na praia da Barra de Maricá, e atraiu moradores e turistas que aproveitaram para tirar uma foto com os smartphones para postar nas redes sociais. Antes, segundo biólogos do CTA, que isolaram a área, o animal foi visto na praia de Camboinhas, Região Oceânica de Niterói

Lobos-marinhos são diferentes dos Leões-marinhos por conta do menor porte, focinho alongado e pelagem mais macia. Sua coloração pode ter variação de um modo geral em tons de cinza e marrom, com o ventre mais claro em relação ao resto do corpo. Possuem 2 tipos de pelos, alguns maiores para cobertura e outros menores. Alimentar-se em áreas de maior profundidade.

Possuem o pescoço e a face bastante claras e machos possuem um topete no alto da cabeça. Alimentam-se de peixes, polvos, crustáceos e até mesmo Pinguins.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os machos passam a temporada de inverno no meio do mar, chegando à costa na primavera para se reproduzir. Já no verão, as fêmeas passam cerca de 6 a 10 dias no mar a procura de alimento para os filhotes, e no inverno aumentam para cerca de 23 a 28 dias. Preferem praias rochosas com pedras abundantes e sombra.

Os adultos podem mergulhar uma média de 16 a 19m de profundidade em águas acima de 14 graus Celsius por até 4 minutos.

bottom of page