Petrópolis emitiu 2.604 novas carteiras de trabalho nos sete primeiros meses deste ano

22.08.2019

 Quem precisa garantir a Carteira de Trabalho pode solicitar a primeira e a segunda via do documento nos polos de atendimento mantidos pelo Departamento de Trabalho e Renda da Secretaria de Desenvolvimento Econômico – DETRA. Entre janeiro e julho desse ano foram emitidos 2.604 documentos na sede do departamento, no Polo de Modas da Rua Teresa e também em Itaipava, no Centro de Cidadania Desembargador Jorge Loretti

“O mais importante é que o atendimento é feito sem necessidade de agendamento prévio, um benefício para quem precisa do documento e não pode esperar. Ter o serviço em Itaipava também é um facilitador para quem mora nos distritos porque a pessoa não precisa se deslocar para o Centro para conseguir o atendimento”, afirma o prefeito de Petrópolis  Bernardo Rossi (MDB).

 

Em janeiro foram emitidas 449 carteiras no Centro e 199 em Itaipava; em fevereiro, foram 239 no Centro e 184 em Itaipava. Já em março, foram 178 no Centro e 139 em Itaipava; em abril, 183 no Centro e 147 em Itaipava. Em maio foram 206 no Centro e 151 em Itaipava e, em junho, foram 143 no Centro e 116 em Itaipava. No mês de julho, 125 documentos foram solicitados no Centro e 145 em Itaipava.

 

O serviço é oferecido na sede do Detra, que funciona no Polo de Modas da Rua Teresa e no Centro de Cidadania Desembargador Jorge Loretti, que fica na Estrada União Indústria, nº 11.860, sala 05, em Itaipava.

 

Para fazer a primeira via da Carteira de Trabalho são necessários os documentos: CPF (original); Identidade (original); certidão de nascimento / casamento e comprovante de residência. Para quem vai fazer a segunda via são necessários o CPF e identidade (original); certidão de nascimento / casamento; comprovante de residência (com CEP correto); número e série da CTPS anterior (encontrado em rescisões de contrato, extrato de FGTS, folha de seguro desemprego).

 

“O Detra também mantém o Balcão de Empregos. As pessoas que estão em busca de uma oportunidade de trabalho podem cadastrar os currículos e os empresários podem disponibilizar as vagas gratuitamente no Balcão”, contou o diretor do Detra, Gil Magno.

 

Ano passado, durante todo o ano fora 5.459 novos documentos e em 2017, Departamento de Trabalho e Renda contabilizou 2.780 documentos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino