Drift: vereador Felipe Auni quer repetir as cenas de "Velozes e Furiosos" em Maricá

A Câmara Municipal de Maricá aprovou na sessão ordinária desta quarta-feira (21), o Projeto de Lei do vice-presidente da Casa, Dr. Felipe Auni (PSD) que dispõe sobre a regulamentação da prática esportiva de Drift no município.

 

Segundo o vereador Dr. Felipe Auni  esta modalidade automobilística com suas derrapagens e curvas radicais,  está em ascensão fazendo parte do calendário oficial das cidades por onde passa, fomentando o turismo e, consequentemente, gerando emprego e renda.

                                           Dr. Felipe Auni diz que a competição seguirá as normas da CBA (foto divulgação)

 

"O drift é uma técnica que surgiu no Japão nos anos de 1970 e vem ganhando espaço como um novo esporte nas pistas do Brasil. No drift não ganha quem chega primeiro, ganha quem fizer mais pontos de acordo com os quesitos de avaliação. Esse esporte é muito mais do que uma corrida automobilística, ele oferece um show para os espectadores, proporcionando uma imensa e constante interação entre público e pilotos. A iniciativa é estimular a cidadania e as regras são ditadas pela Confederação Brasileira de Automobilismo", explicou o parlamentar que preside a Comissão de Turismo da  câmara maricaense.

A popularização do esporte no Brasil se deu após a  série de filmes “Velozes e Furiosos”, que mostra competições de drift em várias partes do mundo, inclusive no Brasil. O público vai ao delírio quando presencia ao vivo todas essas manobras de cinema, sente na pele a fumaça dos pneus e ouve de pertinho o ronco dos motores que são levados ao limite em busca de uma curva perfeita.

                                                                                                                                                                                    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A competição

 

As etapas são divididas em duas partes, as classificatórias e as batalhas. Nas classificatórias os pilotos dão três voltas sozinhos na pista e são julgados com base nos quesitos de avaliação do drift. Estilo, linha e ângulo. A volta que eles tiverem o melhor desempenho, é a que conta para a qualificação. Depois disso os pilotos que ficaram entre os 16 primeiros formam as chaves de batalhas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino