Confirmando as notícias antecipadas em dezembro de 2018 e janeiro de 2019 pelo portal GBNEWS.COM.BR e GBNEWS IMPRESSO, o deputado federal Carlos Jordy é pré- candidato a prefeito de Niterói e o deputado estadual Filippe Poubel será o representante do PSL do capitão Bolsonaro em São Gonçalo. Em Maricá, ex-assessor especial do presidente Jair Bolsonaro e ex-deputado federal Marcelo Delaroli, pode disputar a sucessão do prefeito Fabiano Horta (PT). Outros pré-candidatos também foram anunciados na inauguração do diretório municipal do PSL em Cabo Frio na noite desta sexta-feira (16)
Poubel, Flávio e Jordy
SÃO GONÇALO
Diante de cerca de duas mil pessoas na Associação Atlética Cabofriense, o deputado estadual Filippe Poubel explicou porque disputará a eleição em São Gonçalo e não em Maricá, onde deixou a Câmara de Vereadores para iniciar o mandato na Alerj.
“Eu cogitei vir como prefeito de Maricá, mas eu sou cria de São Gonçalo. Por isso decidi concorrer à prefeitura de São Gonçalo. Eu serei candidato à prefeito e o deputado estadual Coronel Salema será o vice”, revelou Poubel na oportunidade. Na segunda maior cidade do Estado do Rio, a chapa PSL será puro sangue.
NITERÓI E CABO FRIO
Em Niterói, o deputado federal e ex-vereador Carlos Jordy , é o pré-candidato à sucessão do prefeito Rodrigo Neves (PDT).
“Em Niterói, eu serei o candidato. Ainda não sei quem será o vice, estou analisando nomes, mas eu serei candidato à prefeito”, declarou.
Jordy também destacou a participação popular no lançamento do diretório do partido na cidade da Região dos Lagos. Segundo ele, Dr. Serginho é um fortíssimo candidato para o próximo ano.
“O diretório do PSL de Cabo Frio já está para ser inaugurado há cerca de três meses. Nosso partido, que já é o partido que mais cresce, está se tornando com iniciativas como esta, um partido mais orgânico que tem, cada vez mais, candidaturas próprias. O Serginho é um cara muito querido por Cabo Frio, uma cidade esmagadoramente Bolsonaro, como se viu nas últimas eleições. Ele será prefeito”, disse o vice-líder de governo Bolsonaro na Câmara Federal, ao falar sobre a pré-candidatura do deputado estadual Dr. Serginho à prefeito de Cabo Frio.
MARICÁ
Em Maricá, único município fluminense administrado pelo PT, o PSL do clã Bolsonaro terá uma atenção toda especial. O senador Flávio Bolsonaro esteve com o ex-deputado federal Marcelo Delaroli e disse que o capitão-presidente da República Jair Bolsonaro conta com ele na eleição de 2020. Vale lembrar que durante a campanha eleitoral, ao lado de Delaroli, o capitão gravou um vídeo dizendo que iria acabar com o domínio do PT em Maricá. Delaroli que está no PR pode ir para o PSL. Recentemente Marcelo Delaroli recebeu em sua casa, em Maricá, a visita do presidente regional do PSDB, Paulo Marinho.
RIO
Na capital fluminense, o deputado estadual e líder do governo Wilson Witzel (PSC), Rodrigo Amorim já tinha sido anunciado pelo senador Bolsonaro que ele seria o candidato do PSL à sucessão do prefeito Marcelo Crivella (PRB).