Gonçalense é selecionado pelo Renova Brasil e pode disputar a eleição de 2020

14.08.2019

 Atuante junto a associações de moradores,

Marcelo Almeida foi um dos mil selecionados pelo programa

e pode se lançar candidato nas eleições de  2020 em São Gonçalo

 

O jornalista e historiador gonçalense Marcelo Almeida (foto de Caroline Rodrigues) foi um dos selecionados, dentre mais de 31 mil inscritos, para participar do Programa de Formação de Novas Lideranças Políticas, o RenovaBR, que tem o objetivo de promover uma renovação na política no país. O programa oferece cursos de formação para quem deseja entrar na vida política e preparar potenciais lideranças políticas que podem ou não disputar as eleições.

 

Marcelo atua junto a associações de moradores em São Gonçalo há mais de 15 anos, ajudando ao movimento dos bairros na parte de comunicação e fazendo a ligação entre as ações comunitárias e a população através de jornais de bairro e programas em rádios comunitárias. Em 2014 foi um dos fundadores do grupo Ação Popular, com membros de diversos locais da cidade que pensam políticas públicas que possam beneficiar todo o município. 

 

                      CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

“Pelo o que temos visto nesses anos de discussão e debate com moradores dos mais diversos bairros, identificamos dois problemas que se repetem nos quatro cantos da cidade que são a falta de mobilidade urbana, como toda a questão dos transportes e a infraestrutura, e também a falta de postos de trabalho perto das casas das pessoas”, afirmou Marcelo Almeida que pode lançar seu nome para o executivo ou legislativo na eleição municipal de 2020.

 

Ainda sem filiação partidária, Marcelo afirma que o grupo ao qual pertence tem pessoas das mais variadas posições e de diversos partidos do campo da Centro-Esquerda que discutem juntos propostas para os problemas de São Gonçalo.

 

“Acho isso muito saudável, pois a democracia para mim é um debate contínuo de ideias diferentes. Cada um expressa o que pensa e as ideias circulam até que uma solução atenda a todos de alguma forma”, disse.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino