top of page

Praias de Ponta Negra e Jaconé terão simulação emergencial ambiental


Petrobras vai realizar uma simulação de Emergência Ambiental nas praias de Ponta Negra e Jaconé, em Maricá, Região Metropolitana do Rio, na quinta-feira (15) no período de 8h e 16h. A ação é referente aos Planos de Proteção à Costa, Proteção à Fauna e Proteção e Limpeza de Áreas Vulneráveis da fase de instalação do trecho marítimo raso do Gasoduto Rota 3, que passa pelo município

Praia de Ponta Negra em Maricá

A atividade vai contemplar ações na praia de Jaconé e na foz do canal de Ponta Negra com utilização de embarcações e aeronaves para implementação de estratégias de monitoramento, contenção, recolhimento de óleo e de proteção de áreas vulneráveis.

Para realização do simulado não haverá lançamento de qualquer tipo de substância no mar. O objetivo é o aperfeiçoamento e treinamento das equipes para respostas à emergências em eventuais casos de vazamentos.

bottom of page