Niterói Presente chega em São Francisco e Charitas

A partir dos primeiros dias de setembro, 80 policiais vão se revezar, em três turnos, para fazer o policiamento de São Francisco e Charitas, na Zona Sul de Niterói. Reivindicação antiga dos moradores dos bairros, o programa Niterói Presente reforçará o policiamento com carros, motos, bicicletas e com patrulhamento a pé. A base operacional do efetivo será no Clube Naval, entre Charitas e Jurujuba

Os detalhes do novo modelo de policiamento, com destaque para abordagem de suspeitos, foram passados para os moradores dos dois bairros numa reunião com o capitão David Costa, coordenador do Niterói Presente. O reforço do policiamento vem sendo solicitada desde 2011 pelo Centro Comunitário de São Francisco (CCSF) e pela União de Síndicos de Charitas (USC). A comunidade promoveu várias reuniões, preocupada com o aumento do índice de criminalidade na região.

 

-- Estamos ansiosos e esperançosos que teremos de volta a paz na nossa região de São Francisco e Charitas. A participação de todos nessa conquista foi fundamental. A segurança é fundamental para a manutenção da paz e da qualidade de vida na nossa região – disse Marinice Machado, no CCSF, na reunião realizada na Secretaria Regional de São Francisco e Charitas.

 

Em agosto de 2018, os moradores entregaram um abaixo-assinado com mais de duas mil assinaturas em uma reunião com o coronel Paulo Henrique, da Prefeitura de Niterói. Na ocasião, ele assegurou que assim que tivessem autorização do governo estadual, a prefeitura estenderia as ações do Niterói Presente para São Francisco, Charitas e Jurujuba.

 

-- A comunidade parabeniza a prefeitura por tornar este sonho uma realidade. É uma batalha antiga que uniu os moradores por mais segurança para os nossos bairros, que ficam no entorno de áreas com alto índice de criminalidade – agradeceu Leonardo Fonte, da USC.

 

Os moradores dos dois bairros também estão comemorando as obras de recapeamento asfáltico e sinalização das ruas que ficam entre Charitas e a  Avenida Rui Barbosa, em São Francisco. Na primeira fase, foram asfaltadas as ruas de Charitas. Nesta semana, começaram as obras nas vias que ficam no entorno da Praça Dom Orione e a Rui Barbosa.

 

O secretário de Planejamento de Niterói, Axel Grael, informou que o problema de alagamento na Avenida Sílvio Picanço, na Praia de Charitas, será eliminado com as obras de saneamento que serão feitas pela Prefeitura.

 

Já foi escolhida a empresa que fará o projeto básico de drenagem do local. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino