Eleição 2020: Mariana Ribas será candidata do PSDB à Prefeitura do Rio

                                       Mariana Ribas recebeu sinal verde de João Doria para disputar a eleição no Rio

 

A ex-secretária de Cultura de Marcelo Crivella (PRB), Mariana Ribas, será anunciada em setembro, como candidata do PSDB à prefeita do Rio na eleição de 2020. A nova tucana, 36 anos, foi levada a São Paulo, pelo presidente regional do PSDB, empresário Paulo Marinho, para um encontro com o governador João Dória, pré-candidato à presidente da República em 2022.

 

A candidatura de Mariana recebeu sinal verde após passar pelo crivo do conselho político de Doria que prometeu entrar com entusiasmo na campanha no ano que vem. O lançamento do nome de Mariana Ribas será no dia 10 de setembro, num grande evento, na casa de Paulo Marinho, no Jardim Botânico, Zona Sul, local onde foram gravados os programas eleitorais para televisão do então candidato Jair Bolsonaro (PSL).

 

A carioca Mariana Ribas passou pela presidência da RioFilme (de março de 2015 a julho de 2016), pela secretaria do Audiovisual (foi secretária de dezembro de 2016 a junho de 2017), pelo Ministério da Cultura (secretária-executiva de julho de 2017 a junho de 2018) e abriu mão do mandato que exercia desde julho de 2018 como diretora da Ancine para assumir a Secretaria Municipal de Cultura (onde começou a sua carreira, como estagiária, em 2003). 

A futura candidata do PSDB deixou o cargo na prefeitura do Rio nesta terça-feira (06) acusando Crivella de não ter repassado as verbas necessárias para manter os principais equipamentos da pasta funcionando até o fim do ano. A Secretaria Municipal de Cultura teve o orçamento reduzido de R$ 84 milhões em 2018, para R$ 70 milhões em 2019.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino