Coral Municipal Cantores da Aldeia comemora primeiro ano de fundação

                          O Coral aldeense é convidado para se apresentar em outros municípios e estados (fotos Renato Fulgoni)

 

Nesta sexta-feira (09), o Coral Municipal de São Pedro da Aldeia - Cantores da Aldeia celebra uma data marcante: há um ano, era concretizada a criação do coral aldeense. Ao longo desses doze meses, o grupo realizou concertos e apresentações em diversos locais. Com ensaios semanais, o coral se reúne às terças e quintas-feiras, das 19h às 21h, no Cine Estação.

 

O subsecretário de Turismo, Luiz Carlos Rocha, destaca que o coral é legalizado com aprovação da Câmara Municipal e leva o nome da cidade em cada apresentação “O Coral existe a partir de uma iniciativa minha junto com o maestro Max Oliveira; o trabalho do grupo alcançou uma visibilidade tão grande que eles participarão de um festival internacional de corais em Ouro Preto, Minas Gerais, e um festival nacional em Conservatória, no sul do Rio de Janeiro. É um momento de alegria para a cidade”, afirmou.

Maestro do Coral, Max Oliveira relembrou o início da caminhada e celebrou a dedicação de todos os envolvidos nesse projeto.

 

“Recebemos vozes que não tinham nenhum conhecimento musical, mas tinham o primordial, o amor à música. Apesar da dificuldade, justamente por falta dessa técnica, observei a vontade e dedicação de todos e logo o grupo foi se transformando em uma família, com muita amizade, amor e companheirismo. Hoje temos um ambiente perfeito, a música flui com facilidade e as oportunidades vão aparecendo. Nunca desconfiaria que um dia iríamos participar de eventos nacionais e internacionais, interagindo com corais do mundo todo. Pra nós, é tudo muito maravilhoso e a responsabilidade de levar o nome de São Pedro da Aldeia para o mundo é grande, faremos isso com muito amor e carinho”, celebrou.

 

Atualmente o Coral Municipal de São Pedro da Aldeia - Cantores da Aldeia conta com 28 vozes. Ao longo do primeiro ano de existência, os cantores se apresentaram em diversos eventos municipais, oferecendo ao público boa música e concertos emocionantes.  O grupo segue com inscrições abertas toda terça e quinta-feira, às 19h, diretamente com o maestro Max Oliveira, no Cine Estação. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino