Adriano garante compromisso com a Bandeira Azul no Peró

O prefeito de Cabo Frio, Adriano Moreno (Rede), reafirmou nesta quarta-feira (07), durante o lançamento do projeto Territórios Turísticos, seu compromisso de manter a Bandeira Azul na Praia do Peró. Ele disse que foi a Brasília em busca de recursos para conclusão das obras que vão revitalizar a orla urbana do Peró, no trecho certificado com a Bandeira Azul. Se o júri internacional aprovar a nova candidatura (a reunião é em outubro), a bandeira poderá ser novamente hasteada em novembro para ficar desfraldada durante o próximo verão.

 

Para garantir a manutenção da Bandeira Azul de forma definitiva, embora com revisões anuais, a Prefeitura de Cabo Frio precisa cumprir as 34 exigências feitas pela Coordenação Nacional do projeto Bandeira Azul. Reunidos na semana passada, os Amigos do Peró, movimento que lutou pela certificação, decidiram pedir uma audiência ao prefeito Adriano Moreno para ele explicar o cronograma das obras de urbanização orla, que deveriam começar em julho passado mas foram adiadas para depois do próximo verão.

                                                                                                                                                                          CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

-- A Bandeira Azul é prioridade do nosso governo. Estivemos em Brasília em busca de recursos. As obras não começaram porque poderiam não acabar a tempo  -- garantiu  o prefeito.

Os integrantes do Conselho Gestor do programa Bandeira Azul vão se reunir no próximo dia 27. Na ocasião, será pedida a inclusão de moradores e ambientalistas que moram no Peró e estão acompanhando o cronograma do projeto.  Os Amigos do Peró também estão pedindo mais apoio do governo do estado em apoio às ações do município.

 

-- O projeto Bandeira Azul também envolve outras questões, como o acesso à praia certificada e a segurança, itens que nos preocupam. Queremos ouvir do próprio prefeito os planos para o Peró e detalhes do projeto de revitalização da orla – disse o hoteleiro Roberto Saci, que reiterou pessoalmente o pedido de audiência ao prefeito, que lançou o projeto Territórios Turísticos no  Clube Costa Azul.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino