Aberta a Gincana Estudantil dos Distritos de Petrópolis com apresentações culturais

07.08.2019

Mais de 100 estudantes de 15 escolas da rede municipal de Educação participaram nessa quarta-feira (06) da abertura da 1ª edição da GEDs – Gincana Estudantil dos Distritos, realizada na Praça CEU, na Posse. O evento contou com apresentação de vídeo sobre a história das unidades escolares e danças, com coreografias preparadas pelos alunos. Até o final do mês, os estudantes participarão de gincanas com temas diferentes, cada assunto em uma escola.

 

A gincana é uma ação organizada pelos diretores das escolas localizadas nos distritos. “Essa é mais uma iniciativa que visa promover a interação entre os alunos, através da organização de atividades pedagógicas diferenciadas. Agradeço o esforço e desempenho dos alunos e organização dos diretores das escolas. Já realizamos os jogos esportivos dos distritos e, agora, estamos promovendo essas atividades diferenciadas com os alunos do 5º ano”, disse a secretária de Educação, Marcia Palma, durante a abertura do evento.

 

Durante a abertura, estudantes realizaram apresentações diferenciadas sobre os temas: personagens folclóricos, frevo, brincadeiras, samba, quadrilha, dança de rua, rock, lambada e provérbios.

“A gincana será mais um momento de integração entre as unidades escolares, todas trabalhando em conjunto, e despertando a atenção dos alunos para temas importantes”, explicou o diretor da EM Monsenhor João de Deus Rodrigues, Ney Marcos de Paula Júnior.

 

Ao todo serão realizados quatro encontros em formato de gincana: cada uma das 15 escolas levará para cada encontro três estudantes do 5º ano do ensino fundamental e eles responderão as questões elaboradas de acordo com temas pré-selecionados. No dia 13 de agosto a gincana ocorrerá na EM Beatriz Zaleski e o tema será História e Geografia de Petrópolis. No dia 19, o foco será a matemática e a gincana será na EM Dr. Paula Buarque e no dia 22, a Língua Portuguesa vai ser o tema da gincana na EM Carlos Canedo. Já no dia 27, a EM Amélia Antunes receberá os alunos para a gincana sobre Meio Ambiente.

                                                                                                                                                                                 CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Participarão da gincana as escolas municipais: Amélia Antunes, Arnaldo Dyckerhoff, Augusto Pugnaloni, Avelino de Carvalho, Beatriz Zaleski, Carlos Canedo, Celina Schechner, Hildebrando de Carvalho, Liceu São José, Monsenhor João de Deus Rodrigues, Municipalizada Moysés Furtado Bravo, Oswaldo Costa Frias, Dr. Paula Buarque e Santa Terezinha.

 

Os estudantes estão animados. “É a primeira vez em que participo de uma gincana com alunos de outras escolas e estou muito animada”, disse Ana Carolina Oliveira, aluna da EM Amélia Antunes Rabelo.

 

“Gostei muito da ideia da gincana. Tive a oportunidade de participar da montagem sobre o vídeo da minha escola e aprendi coisas que não sabia sobre a história do espaço. Agora estou me preparando para arrasar na gincana”, contou Emanuelli Silva Costa, aluna da Escola Municipalizada Moysés Furtado Bravo.

 

O encerramento da GEDs será no dia 29 de agosto, às 9h, no Parque Municipal, em Itaipava, com um pique nique entre os alunos participantes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino