top of page

Casas Bahia e Ponto Frio confirmam participação no Feirão Limpa Nome em Petrópolis


Já são 14 empresas que estarão oferecendo

descontos de até 90% para renegociação de débitos

As empresas de comércio varejista Casas Bahia e Ponto Frio também confirmaram presença na segunda edição do Feirão Limpa Nome. Elas se somam a outras 12, entre bancos e operadoras de telefonia, internet e TV que estarão no evento, marcado para a última semana deste mês. Responsáveis pela negociação de 11,9% dos acordos realizados na primeira ação, o Procon Petrópolis, responsável por organizar a iniciativa, voltou a negociar a participação das empresas do setor de varejo na ação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A segunda edição terá mais dias e uma hora a mais, ocorrendo de 26 a 30 de agosto, a partir das 9h e até às 16h. A expectativa é a de superar o número de pessoas que conseguiram, pelo feirão, regularizar sua situação financeira e recuperar o crédito na praça. Foram quase 900 delas, que negociaram pouco mais de R$ 2,5 milhões com um abatimento médio de 84,93%, ou seja, o montante total de dívidas caiu para R$ 390.057,60. O feirão será realizado na sede da Prefeitura - Avenida Koeler, 260, Centro

.

Para o coordenador do Procon e do Feirão Limpa Nome, Bernardo Sabrá, a ação promete ser ainda mais organizada e atingir a mais pessoas. “Estamos com uma forte divulgação, nas ruas, nas redes sociais e veículos de imprensa. Queremos que as pessoas venham para o feirão, que regularizem sua vida, limpem seu nome e recuperem seu poder de compra. E essa é uma grande oportunidade, uma vez que as empresas, para participarem da ação, precisam se comprometer a oferecer condições de descontos e parcelamentos exclusivos”, explica.

Além de Casas Bahia e Ponto Frio, também confirmaram presença a Oi, a Claro, a Tim, a Vivo, a Sky, a Net e a Tech Cable. Os bancos confirmados são, Santander, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú e, pela primeira vez, o Banco do Brasil. O Procon mantém às negociações avançadas com outras empresas e está de portas abertas para quem quiser, com sua empresa, participar do feirão. Para isso, é só ir à sede do órgão, no Centro, que fica na Rua Dr. Moreira da Fonseca, 33 – Centro.

Nesta edição, os consumidores poderão contar com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) para consultar se estão com o nome negativado junto ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e por qual empresa. Essa inclusão atende a uma demanda percebida na primeira edição, onde muitas pessoas sabiam que estavam com o nome negativado, mas desconheciam qual empresa havia colocado o nome no cadastro. Além disso, a OAB estará homologando os acordos junto com os fiscais do Procon e a UCP vai participar com estudantes de direito dando auxílio nas dúvidas dos consumidores.

Sabrá, lembra que, na primeira edição, o feirão recebeu pessoas de municípios vizinhos. Houve registro de negociações com moradores de Areal, Paraíba do Sul, Três Rios, Teresópolis, Magé e Levy Gasparian. “Esperamos repetir o sucesso da primeira edição e, claro, estamos abertos para que as pessoas participem. Tivemos registro de pessoas que conseguiram descontos de até 99% na sua dívida e esperamos descontos tão atrativos como esse”, destaca.

bottom of page