top of page

Sebrae lança programa para ampliar o fluxo turístico na Região Serrana


Nesta quarta (31) e quinta (1º/08) o Sebrae fará o lançamento do Projeto Investe Turismo nos municípios de Petrópolis e Teresópolis, respectivamente. O convênio firmado entre o Sebrae, Ministério do Turismo e a Embratur visa fomentar ao setor, com ampliação do fluxo turístico internacional, promovendo a convergência de ações e investimentos para acelerar o desenvolvimento social e econômico destes destinos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O objetivo do programa é estimular a competitividade e a inovação, fortalecer às micro e pequenas empresas, fomentar a geração de empregos, renda e inclusão social, além de provocar a transformação em destinos turísticos, com a convergência de investimentos públicos e privados, tendo como pano de fundo a estratégia de Destinos Turísticos Inteligentes — governança, tecnologia, experiência e sustentabilidade. Para isso, o Sebrae Rio investirá em ações sustentáveis, análises de mercados, estudos de viabilidade e educação empreendedora, para aumentar a competitividade e a representatividade dos pequenos negócios nos mercados internacionais e nacionais. Entre as ações estão a ocupação criativa de espaços públicos (Urban Hackings); a realização de desafios tecnológicos (hackathons); a elaboração de novos produtos e roteiros; a promoção em feiras e eventos; a participação em rodadas de negócios; o fortalecimento da governança e acesso a crédito (Prodetur e Fungetur).

“Nosso propósito é transformar o turismo no Rio de Janeiro com a diversidade de segmentos turísticos da Região Serrana em experiências diferenciadas, formatadas para o mercado nacional e internacional, onde através da Embratur ganharemos visibilidade e mercado de consumo no exterior”, afirma analista do Sebrae Rio Marisa Cardoso.

No Estado do Rio de Janeiro, além da Região Serrana, o programa contemplará as regiões da Costa do Sol, Serra Verde Imperial e Metropolitana, nas cidades de Armação dos Búzios, Angra dos Reis, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Nova Friburgo, Rio das Ostras, Rio de Janeiro, Saquarema e Paraty.

bottom of page