Petrópolis: inscrições abertas para concurso de fotografias de cerejeiras

29.07.2019

 Árvores florescem neste período do ano

e mudam a paisagem da cidade 

Esta é a segunda edição do concurso e os

interessados podem se inscrever gratuitamente até o dia 8 de agosto

Segundo o Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), os participantes podem ser tanto da cidade, quanto visitantes que tenham feito registros das cerejeiras em Petrópolis.

 

O evento faz parte da programação do Bunka-Sai, festa da cultura japonesa de Petrópolis, que será realizado entre os dias 8 e 11 de agosto, no Palácio de Cristal.

 

“As cerejeiras já floresceram em alguns locais da cidade, como no Vale do Amor, mas os participantes podem concorrer com fotos de anos anteriores, desde que tenham sido tiradas em Petrópolis", disse o diretor-presidente do IMCE, Marcelo Florencio.

 

O objetivo do concurso, que vai ocorrer no dia 10 de agosto, no Palácio de Cristal, é incentivar a arte da fotografia e valorizar a cultura japonesa em Petrópolis, já que as cerejeiras são um símbolo do Japão e todos os anos mudam a paisagem da cidade neste período.

                                                                                                                                                                                CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O concurso

 

O concurso terá duas categorias: adulto e infantil. O autor da melhor foto na categoria adulto vai ganhar um jantar com direito a acompanhante no restaurante de comida japonesa Kinpai Sushi Bar.

 

Já o vencedor da categoria infantil receberá um brinde da organização da festa.

 

As fotos serão avaliadas por uma comissão julgadora formada por fotógrafos profissionais e um empresário de floricultura.

 

As cores da fotografia, os aspectos da composição a conexão com o tema, criatividade e originalidade serão considerados como critérios de avaliação.

 

Os interessados em participar da competição devem retirar o edital no IMCE, que fica na Praça Visconde de Mauá, nº 305, no Centro, ou  no site http://www.petropolis.rj.gov.br/pmp/

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino