Vem aí a primeira edição do Boulevard Bohemio em Cabo Frio

23.07.2019

Um dos principais cartões-postais de Cabo Frio,  o Boulevard Canal agora vai ficar ainda mais atrativo. Será realizado, às primeiras sextas-feiras de todo mês, o Boulevard Bohemio, evento ao ar livre com três palcos espalhados pela orla que margeia o Canal do Itajuru. A primeira edição acontece no dia 2 de agosto, com o pop internacional na voz de Juliara Ghiner, acompanhada pelo tecladista Felipe Carvalho, clássicos da música brasileira interpretados por Tom Zahir e um tributo à Legião Urbana feito pela banda Dr. Law.

 

A organização do evento espera atrair um público entre duas e três mil pessoas. O Boulevard Bohemio é uma releitura ampliada de evento semelhante que acontecia no bairro do Portinho, o Portinho Bohemio, que foi sucesso de público e chegou à marca de 80 edições. 

 

– Na verdade, o Boulevard Bohemio será equivalente a cinco Portinhos Bohemios. No Portinho, tínhamos 100 metros de evento. No Boulevard, teremos 500 metros. Vamos contar com uma estrutura de som e luz de altíssima tecnologia – detalha o músico Tchello Santa Rosa, proprietário da Bohemia Produções, produtora responsável pelo projeto, agora tocado em parceria com o produtor cultural Carlos Ernesto Lopes, o Carlão. 

                                                             CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

No pôr-do-sol, as melodias do saxofonista Cacadi serão o prenúncio da abertura oficial do Boulevard Bohemio. Cacadi chegará ao Canal numa barca, de onde cem convidados acompanharão os shows. 

 

– A barca sairá do Terminal de Transatlânticos, na Passagem. Quando ela estiver chegando próximo ao Boulevard Canal, o sax já entra no nosso sistema de som – explica Carlão.  

 

As apresentações começam com Juliara Ghiner e Felipe Carvalho, no Palco Itajuru.  Em seguida, Tom Zahir sobe ao Palco Scliar. Já no Palco Boulevard, o principal da festa, Dr. Law fecha a noite com sucessos da consagrada banda de rock nacional liderada por Renato Russo. E ainda haverá outras atrações pela rua. Um telescópio será montado, em parceria com a Universidade Estácio de Sá e a Coordenadoria-Geral de Ciência, Tecnologia e Inovação (Cogetei), para que seja feita observação dos astros – a iniciativa é em homenagem aos 50 anos da primeira visita do homem à lua.

 

Também haverá espaço para as crianças, com pula-pula e piscina de bolinhas, além da participação dos escritores locais, através da Academia de Artes e Letras de Cabo Frio, em um estande de livros montado para contação histórias e recital de poesias. A iniciativa tem levado uma onda de otimismo para os comerciantes do local.  

 

– O comércio é o principal ator nessa história toda. E, entre os empresários, a aceitação foi de 100%. Vamos mostrar, juntos, todo o potencial do Boulevard Canal, que é, definitivamente, um dos lugares mais bonitos da nossa região – concluiu Tchello. 

 

O secretário de Turismo de Cabo Frio, Paulo Cotias, considera que o evento será um marco:

 

 – O Boulevard Bohemio será um marco fundamental do renascimento turístico do nosso Boulevard Canal. E é assim que vamos conseguir essa transformação, com bom gosto, qualidade e parceria público-privada. (fonte Folha dos Lagos)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino