Exclusivo: Verão em Maricá pode começar com Mundialito de Showbol

O município de Maricá, na Região Metropolitana do Rio, que vem investindo pesado no esporte, como recentemente o mundial do  Beach Handball e o Maricá Surf Pro/Am, que começa amanhã, quinta-feira (18), pode ter outra grande atração no próximo verão, o "Mundialito de Showbol"

                                João Maurício recebe Felipe Auni, Djalminha e Alexandre Oliveira (fotos Agência GBNEWS)

 

O vice-presidente da Câmara de Vereadores, Dr. Felipe Auni (PSD), recebeu em seu gabinete, na tarde desta quarta-feira (17), o ex-craque de futebol Djalminha, que pretende levar para a cidade litorânea, o "Mundialito de Showbol". Depois, o ídolo do futebol brasileiro, entre uma parada e outra para dar autógrafos e fazer selfies com fãs, foi falar do seu projeto ao secretário de governo da Prefeitura, João Maurício.

                                                                                                                                                                                 CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Podemos realizar o "Mundialito de Seleções" com ex-jogadores que brilharam no Brasil, Argentina, Espanha, Itália, Uruguai e Inglaterra. Outra alternativa seria com ex-craques de times como Flamengo, Botafogo, Fluminense, Palmeiras, Vasco, River Plate, Barcelona, Real Madri entre  outros. Seria o "Mundialito de Clubes" com duração de uma semana", explicou Djalminha que tem seu nome marcado nas conquistas do Flamengo, Palmeiras, Guarani e Desportivo La Coruña, além da Seleção Brasileira.

                                                                                  Djalminha é recebido por Auni na Câmara Municipal

 

"O prefeito Fabiano Horta (PT) com certeza vai apoiar essa iniciativa. Ele vem investindo no esporte e o showbol é uma grande atração para os maricaenses e visitantes. Esporte é vida e, além de tudo, vai movimentar a nossa economia, incrementando a nossa rede hoteleira, gerando emprego e renda. Vamos começar bem o verão", afirmou Auni que juntamente com o seu chefe de gabinete, Alexandre Oliveira, levou Djalminha para conversar com João Maurício.

                                                                                                                                                                                CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Por mim, vamos fazer o "Mundialito do Showbol" neste verão. Na semana que vem vamos apresentar o projeto ao secretário de Esporte e Lazer, Felipe Bittencourt (MDB) e ao prefeito Fabiano Horta, que dará a palavra final", disse João Maurício após ouvir a explanação do ex-craque, que atualmente faz parte do quadro de comentaristas da rede de TV ESPN, que fará a transmissão ao vivo do evento.

                                                   Encerrada a reunião, João Maurício e Djalminha,

                                                                                     num click para o GBNEWS

 

Segundo João Maurício, o prefeito Fabiano Horta quer diversificar a realização de eventos esportivos na cidade. O mundial de handball foi realizado na Barra de Maricá. O Mundialito de Showbol pode acontecer numa arena montada em Itaipuaçu. O prefeito é quem decide, concluiu o secretário municipal de governo.

 

Showbol

                                                                                   Djalminha continua sendo uma das grandes atrações

                                                                                  do showbol (foto internet)

 

O showbol é uma competição que reúne equipes tradicionais do futebol de campo com times adaptados para esta prática, com jogadores aposentados do futebol de campo e que obtiveram sucesso na equipe principal dos clubes que passaram.  No Brasil, o primeiro campeão do showbol foi o Santos, e o clube mais vezes campeão é o Flamengo com 4 títulos, e além desses, apenas Fluminense e Vasco da Gama conquistaram o título.

 

Em 2011,  o torneio Rio-São Paulo de showbol aconteceu na arena montada na Barra de Maricá, com grandes estrelas como o tetracampeão mundial Ricardo Rocha, Juninho Paulista, Amoroso e Djalminha.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino