A Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos vai abrir, nesta quarta-feira (17), às 19h, a exposição de artesanato “Mãos que trabalham, mentes que criam o belo”. A mostra vai reunir trabalhos de cerca de 30 artesãos do município, em diversas técnicas, passando pelo bordado, crochê e patchwork. A exposição ficará em cartaz até o dia 30 de agosto com visitação gratuita de segunda a domingo, das 9h às 20h. O projeto é uma iniciativa da Secretaria Adjunta de Cultura.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A secretária adjunta de Cultura, Edlúcia Marques, falou sobre a iniciativa. “Esta é a oitava mostra de artesanato que abrimos na Casa da Cultura, agregando vários segmentos artísticos com artistas aldeenses e da nossa Casa do Artesão. Paralelo à exposição, teremos oficinas gratuitas de pátina, pintura em tecido, bordado, bijuteria, patch aplique, feltro, cartonagem e outras técnicas, abertas à nossa população. A proposta é incentivar a produção artesanal e a valorização do nosso profissional artesão”, destacou.
Entre as peças expostas estarão bonecas de pano, luminárias, quadros, acessórios, artigos em MDF e itens para decoração do lar. Os artigos também serão estarão à venda no espaço.
Mais informações e agendamento de grupos e escolas pelo telefone (22) 2625 5167 ou, ainda, pelo e-mail casadaculturapmspa@gmail.com. A Casa de Cultura Gabriel Joaquim dos Santos fica localizada na Avenida Francisco Coelho Pereira, nº 255, no Centro da cidade.