Confraternização marca os 95 anos da Guarda Civil de Petrópolis

13.07.2019

Os agentes comemoraram com

café da manhã na sede da corporação

Dentro da programação das comemorações dos 95 anos da Guarda Civil, os agentes participaram de uma confraternização na manhã desta sexta-feira (12), data oficial do aniversário da corporação.  O salão principal da sede da Guarda ficou lotado, e o café da manhã foi um grande encontro de boas lembranças e agradecimentos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Na ocasião, o comandante da Guarda Civil, Jeferson Calomeni, informou que a instituição apresentou para a Polícia Federal o termo do convênio para a capacitação de toda a corporação da guarda, marcando definitivamente a adesão do município ao Estatuto Geral das Guardas – lei 13022/2014.

 

O Guarda Civil Cesar Lopes está há 23 anos na corporação e tem orgulho de fazer parte dessa comemoração. “Trabalhar na Guarda é um crescimento pessoal muito grande, sem falar que aqui somos uma grande família. Sinto muito orgulho de ver os meus amigos atuando, assim como tenho orgulho do meu trabalho. Saber que contribuo de alguma forma para sociedade é muito gratificante”, contou.

 

Fazendo história na Guarda Civil Municipal de Petrópolis, a primeira subcomandante mulher, Cláudia da Conceição também comemorou um ano do posto. “O aniversário de 95 anos da Guarda, também é nosso. Somos uma absoluta necessidade. Fazemos parte dessa história, aqui cada um dá o seu melhor para o trabalho na cidade. Fazer 95 anos não é para qualquer um ano”, completou.

 

Atualmente a Guarda possui 210 agentes que prestam serviços por toda a cidade. O encerramento das comemorações acontece no domingo (14.07), com uma nova apresentação dos cães, dessa vez na Praça da Liberdade.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino