Dia Nacional do Homem: Centro de Saúde fará mutirão de atendimento em Petrópolis

12.07.2019

            O sábado (13) vai ser dia de cuidar da saúde do homem no Centro de Saúde, na Rua Santos Dumont – Centro de Petrópolis. As ações de conscientização do Dia Nacional do Homem, comemorado na próxima segunda-feira (15.07), começam com o mutirão de atendimentos neste dia 13 de julho. A unidade vai estar aberta das 8h às 17h para a realização das consultas agendadas e oferta de serviços em saúde. A Secretaria de Saúde programa uma série de ações que terão continuidade na próxima semana, a começar na segunda-feira (15.07), na Praça D. Pedro II. As atividades se estendem até o dia 19 de julho, envolvendo todas as unidades de saúde

Neste sábado (13), estão programados 350 tipos de atendimentos no Centro de Saúde, entre consultas médicas, procedimentos, exames e orientações. Parte dos serviços são para pacientes agendados em consultas com nutricionista, dentista, fonoaudiologia e exames de eletrocardiograma. Alguns atendimentos serão oferecidos sem a necessidade de agendamento como o de enfermagem para o cuidado dos pés dos diabéticos, realização do teste rápido, aconselhamento, procedimentos e atividades coletivas com abordagens sobre nutrição, tabagismo, alcoolismo e dependência química.

 

“Muito importante esse cuidado com a atenção da saúde do homem. Temos que fortalecer a conscientização desse público para o cuidado preventivo”, destaca o prefeito Bernardo Rossi (MDB).

                                       CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

O cuidado preventivo da saúde do homem vai ser tema dos trabalhos em todas as unidades de saúde na próxima semana. Todos os profissionais estarão engajados em atrair o homem para as unidades de saúde. O Dia D das ações será na segunda-feira, quando se comemora o Dia Nacional do Homem, 15 de julho.  

 

Nesse dia será montada uma tenda na Praça D. Pedro II onde os profissionais da Área Técnica da Saúde e enfermeiros da rede de atenção básica realizarão trabalho de conscientização com o público. Haverá palestras, teste rápido, aferição de pressão arterial, glicemia capilar, verificação de peso e altura e palestras. Os trabalhos se estendem até o dia 19 de junho com atendimentos direcionados às unidades de saúde.

 

“As ações serão intensificadas com o intuito de alertar os homens para a importância do cuidado preventivo da saúde. Queremos atrair os homens para as unidades de saúde. O comparecimento dos homens nas unidades de atenção básica ainda é baixo para o cuidado de rotina”, destaca a secretária de Saúde, Fabíola Heck. No Centro de Saúde, mesmo quem não tem agendamento pode comparecer para adquirir orientações de como marcar consultas pela rede.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino