Caos em Búzios: prefeito André Granado é afastado pela 10ª vez

                                      André Granado e seu vice Henrique Gomes

 

A instabilidade política está instalada em  Búzios. Por determinação do juiz Raphael Baddini de Queiroz Campos, da 2ª Vara, o prefeito André Granado (MDB) foi afastado do cargo nesta quinta-feira (11)  por 180 dias. Ele tinha reassumido a função na última quinta-feira (04).  Granado responde por improbidade administrativas e desde junho de 2018, há uma guerra de liminares o retirando do cargo e permitindo a sua volta.  O vice Henrique Gomes reassumiu  pela 10ª vez em um ano,  o comando de Búzios.

                           CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Segundo o Ministério Público (MP), práticas ilegais teriam levado prejuízo superior a R$ 26 milhões ao erário. A investigação teve início em inquérito instaurado para apurar irregularidades praticadas nas publicações dos Boletins Oficiais do município, que estariam sendo feitos em duplicidade de edição, sendo que a distribuição com aviso real das licitações ficaria restrita apenas ao âmbito interno da própria prefeitura, impedindo, assim, que outras empresas interessadas em participar da disputa pelos contratos públicos tivessem o devido conhecimento dos certames.

 

Na decisão, o juiz apontou que a permanência de Granado como prefeito pode "obstruir a instrução processual", pois não houve atendimento integral ao requerimento de documentos feitos pela CPI aberta pela Câmara Municipal para investigar as supostas fraudes no Boletim Oficial e aos pedidos feitos pelo Ministério Público no inquérito civil. Além disso, segundo o juiz, foram feitas "mudanças administrativas no sentido de centralizar  o controle da emissão dos Boletins Oficiais e sua guarda mais próximos do Gabinete do prefeito". O juiz também determinou o afastamento de outros dois servidores se ainda integrantes da administração pública (Renato de Jesus e Alberto Jordão), caso ainda ocupem cargos na administração pública.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino