Petrópolis: escolinha de basquete do Flamengo tem vagas para novos alunos

08.07.2019

                                                                                         (fotos divulgação/PMP)

A escolinha oficial de basquete do Flamengo está com 50 vagas para novos alunos para o segundo semestre. O núcleo atende crianças e adolescentes, de oito até 18 anos, no Centro Esportivo da Escola Municipal Fábrica do Saber. As aulas acontecem às quartas (de manhã e de tarde) e sextas-feiras (tarde) com carga horária de 12 horas semanais. As inscrições podem ser realizadas na sede da Superintendência de Esportes e Lazer, que fica na Praça Visconde de Mauá, no Centro, ou no local em que ocorre a atividade.

 

O time carioca enxerga em Petrópolis uma possibilidade de encontrar novos talentos para o basquete. É feito o acompanhamento do desenvolvimento técnico dos alunos, além do clube disponibilizar o suporte necessário para os treinamentos, como uniforme, bolas e o lanche. Pode ser a oportunidade para um jovem da cidade se tornar atleta profissional da modalidade.

 

Inaugurada pelo prefeito Bernardo Rossi (MDB) em 2017, o núcleo do Flamengo em Petrópolis funciona graças a uma parceria da prefeitura, através da Superintendência de Esportes e Lazer, com o time carioca e a Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude. O objetivo é que os jovens pratiquem e tenham mais acesso ao esporte, prevenindo doenças, garantindo mais saúde e qualidade de vida.

 

"O acesso a prática esportiva regular é uma recomendação do prefeito Bernardo Rossi. Investimos em ações nos bairros, com a criação de atividades regulares, como é o caso do Agita, presente em 16 bairros e atendendo a mais de 2,5 mil pessoas", explicou Leandro Kronemberger, superintendente de Esportes e Lazer.

 

Além da escolinha, o governo municipal também mantém em aberto as inscrições para as atividades do programa Agita Petrópolis. A prefeitura mantém parcerias com projetos sociais e também oferece diversas modalidades esportivas nos PSFs, nas Academias da Saúde e nas Escolas Municipais. Voltou a ser realizado neste ano o Festival das Comunidades - projeto itinerante pelas quadras comunitárias nos bairros da cidade.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino