top of page

Procon autua Grand Marche em Niterói e banco em São Gonçalo

Fiscalização descartou 20kg e 900g de produtos impróprios em Niterói.

Os fiscais do Procon Estadual realizaram fiscalizações a pedido do Ministério Público nesta quinta-feira (04). Foram vistoriados um supermercado e uma agência bancaria e ambos foram autuados.

A fiscalização vistoriou o supermercado Grand Marche, localizado na Alameda São Boa Ventura, 626, no bairro Fonseca, em Niterói, onde foram constatadas irregularidades. Havia 1kg e 800g de carne moída na máquina de moer. Também encontrou produtos com prazo de validade vencido: 16kg e 500g de músculo bovino encontrados na câmara de resfriados do açougue e outros 2kg e 600g de salsichão, encontrados no balcão refrigerado da área de vendas. Além disso, três das câmaras do estabelecimento (duas de resfriado e uma de congelado) estão com problema de vedação das portas. Elas apresentam abertura na parte inferior, possibilitando a entrada de vetores e dificultando a manutenção da temperatura interna. Os ralos da área das câmaras não são sifonados e não apresentam tela de proteção. A carne moída e os produtos vencidos foram descartados por funcionários do estabelecimento, na presença dos fiscais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já a agência do Itaú, localizada na Rua Dr Nilo Peçanha, 104, no bairro de Nova Cidade, em São Gonçalo, apresentava tempo de espera para atendimento nos caixas preferenciais de 21 minutos e para atendimento nos caixas normais de 28 minutos - tempo acima dos 15 minutos determinados por lei municipal. Também foi constatada a ausência de dispositivos de privacidade entre os caixas de atendimento presencial. Além disso, a agência não oferece a autenticação eletrônica no próprio documento na hora de pagá-lo.

bottom of page