Petrópolis recebe milésimo veículo de turismo e festeja movimento da Bauernfest

29.06.2019

Petrópolis acaba de registrar um marco inédito em sua história: 1000 veículos de turismo, entre ônibus e vans, chegaram no município entre os dias 14, quando teve início a 30ª edição da Bauernfest, e esta sexta-feira (28). O recorde na história das festas de Petrópolis foi comemorado pelo prefeito Bernardo Rossi (MDB), que fez questão de certificar e agradecer os visitantes que chegaram na cidade no milésimo veículo. O número já supera os 880 veículos da edição passada e promete crescer ainda mais até o fim das comemorações pela colonização germânica.

 

"Em 15 dias a cidade recebeu mil veículos. É um número que temos que celebrar. São pessoas vindas de todas as partes do estado e do país para prestigiar a nossa festa, que cresce a cada ano e que acaba de chegar em um nível de excelência, seja pela organização, seja pelo número de visitantes que vem para a nossa cidade", destacou o prefeito Bernardo Rossi, entregando um certificado simbólico e brindes doados por patrocinadores para lembrar a chegada do veículo de número 1000 na cidade.

Contabilizado desde o início da festa, o número de ônibus de turismo é de 661 e o de vans, somando a estimativa do primeiro fim de semana, mais o levantamento efetivamente feito pela a CPTrans a partir de então, contabilizam 344 veículos. Em uma prévia é possível considerar que mais de 36 mil pessoas visitaram Petrópolis de ônibus ou van para a festa no período da Bauernfest.

 

O veículo contabilizado nesta sexta-feira veio de Duque de Caxias. No grupo, 45 pessoas aproveitam para conhecer pontos turísticos da cidade, como o Museu Imperial, o Museu Casa de Santos Dumont, a Praça 14 de Bis, entre outros pontos turísticas. Das mãos do prefeito, o motorista do ônibus, Leonardo Silva Custódio, recebeu um certificado destacando o marco para cidade: “Isso faz a gente se sentir querido, é a primeira vez que venho nesta edição e achei a organização muito bem feita”, contou.

Os dois guias de turismo que estavam conduzindo o grupo também foram homenageados com o certificado, um balde de cerveja, uma caneca e uma manta, além do tradicional chapéu e de um vale-desconto do Brownie do Ton. “Esse é o sétimo grupo que eu trago nestes últimos dias e vimos a preocupação que há em receber bem o visitante”, disse o guia José Ricardo Kreischer. “Essa é a melhor edição da festa em que trabalhei. Sem dúvida um sucesso”, completou o outro guia do grupo Daniel Vasquez.

 

Para o secretário da Turispetro, Marcelo Valente, esse é o retorno positivo que a festa traz para a cidade. "São mais de 1000 veículos e ainda temos esse último fim de semana. É uma edição para ficar para história”, disse. O diretor-presidente do IMCE, Marcelo Florencio completa: "É essa experiência positiva que faz as pessoas retornarem à cidade, elas vêm para a festa e se deslumbram com a nossa arquitetura, gastronomia, entre outras atividades além da festa que temos disponível, e querem voltar", destaca.

                                                                                                                                                                                 CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A contagem de veículos foi idealizada pelo diretor técnico e operacional da CPTrans, Luciano Moreira. Ela é possível graças ao trabalho desenvolvido pela equipe da companhia que recebe, nos pórticos da cidade, todos os ônibus e vans de turismo, fazendo uma triagem para pontos de desembarque, estacionamento, embarque e direcionando para onde o fluxo de veículos é menor naquele momento. O motorista Maurício Gouveia estava no veículo de número 999 que entrou na cidade e elogiou. “Essa triagem e essa recepção é um grande diferencial. Um cuidado que não vemos em qualquer lugar”, disse. “Estamos todos

Participaram da entrega do certificado, além do prefeito Bernardo Rossi e do secretário da Turispetro, Marcelo Valente e do diretor-presidente da IMCE, Marcelo Florencio, o diretor-presidente da CPTrans, Jairo Cunha, os vereadores Jamil Sabrá e Hingo Hammes, e empresários.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino