Maricá apresenta projetos na Brasil Offshore em Macaé

28.06.2019

                                   Fabiano Horta fez palestra na noite de quarta-feira (26)

 

Os participantes da feira Brasil Offshore que acontece em Macaé, norte do Estado do Rio, conheceram um pouco dos investimentos realizados pela prefeitura de Maricá e a Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) no painel “Apoio Offshore por Maricá” apresentado pelo prefeito Fabiano Horta (PT) na tenda da arena da Organização Nacional da Indústria do Petróleo (ONIP).

 

O Horta ressaltou os investimentos no Aeroporto Municipal e a criação do Fundo Soberano, que já acumula depósito no valor de R$ 130 milhões e tem a expectativa de acumular, em 10 anos, R$ 1,5 bilhão.

O aeroporto de Maricá é estratégico para operações offshore por conta da sua estrutura e localização, a 200 km em linha reta dos campos do pré-sal. “A cidade está investindo no Aeroporto Municipal de Maricá para atrair operações de translado para as Bacias de Campos e Santos. Maricá ocupa um papel protagonista na fronteira dos campos de pré-sal”, disse Fabiano Horta, lembrando que já existe uma operação de apoio às plataformas.

                                                                                                                                                                               CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A parceria com a empresa italiana Leonardo também será mais um atrativo para setor. Os planos da prefeitura é instalar um centro de manutenção de helicópteros, simuladores e investimento em tecnologia de segurança.

 

“Há uma parceria societária sendo construída. Vamos levar para a cidade de Maricá um centro de manutenção de aeronaves em conjunto com a Codemar”, explicou o prefeito.

Base logística offshore

 

Estrategicamente localizada, Maricá está a 60 km do Centro do Rio de Janeiro. A cidade tem 150 mil habitantes e área de 362 km², o que garante a confrontação de 48,9% aos campos do pré-sal da Bacia de Santos. As áreas de exploração ficam a 200 km da costa, um percurso 100 km menor em relação a Macaé.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Aeroporto Municipal conta com uma pista útil de 1.200 metros e é administrado pela Codemar. Totalmente remodelado, ganhou um novo Terminal de Passageiros (TPS) preparado de acordo com as normas reguladoras para a operação offshore. O TPS tem sala vip, sala de revista, duas salas de briefing, posto médico, áreas separadas para embarque e desembarque, check-in e espaço para um café. Tudo com total acessibilidade.

 

Brasil Offshore 2019

 

A Codemar está com um stand na 10ª edição da Brasil Offshore, feira internacional do mercado de petróleo e gás que termina nesta sexta-feira (28). Quem visitar o stand A45 terá a oportunidade de ver de perto uma ação conjunta de atividades e serviços da empresa, além de conhecer a Maricá do Futuro, projeto de transformação da cidade com foco na criação do Parque Tecnológico, do Parque Industrial, da ampliação de atividades aeroportuárias e investimentos em rodovias.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino