Aeroporto de Maricá ganha Centro de Controle Operacional

27.06.2019

                                   (foto Katito Carvalho)

 

Em parceria firmada no mês de abril com a Prefeitura, através da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), a empresa italiana Leonardo ficou encarregada de trazer melhorias para área de segurança urbana, além de manutenção e treinamento de aeronaves no município. Dentro deste contexto, foi inaugurado, na última semana, o Centro de Controle Operacional (CCO) do Aeroporto de Maricá.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O espaço, que já passou por prova de conceito, compreende sistemas para coordenar o fluxo de operações com um dashboard (painel) onde são exibidas as câmeras do aeroporto (podendo ter suas imagens detalhadas e ampliadas), mapa de georreferenciamento, sistema de geração de alarmes com sinal sonoro e indicação de ocorrências no mapa, ferramentas para geração de relatórios e chamada em grupo para cada operador em campo.

“A Itália tem muito a nos oferecer, esta iniciativa demonstra claramente que já há uma consolidação da relação através da Leonardo, através da qual estão sendo realizados conjuntos de ações onde estamos avançando. Este é um grande marco deste começo de relação”, destacou o prefeito Fabiano Horta (PT).

Entre as funções do CCO, está o acompanhamento dos horários dos voos de chegada e saída, monitoramento do movimento do aeroporto e facilitação para o atendimento das ocorrências.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino