Reprovadas pelo TCE contas de Quaquá são aprovadas na Câmara de Maricá


O ex-prefeito de Maricá, Washington Quaquá, presidente regional do PT, esteve hoje na Câmara de Vereadores para agradecer aos parlamentares por terem aprovado as contas da sua gestão no ano de 2016. A votação foi na manhã desta quarta-feira (26), última sessão ordinária do legislativo maricaense antes do recesso de meio de ano. Os vereadores voltam ao plenário na primeira segunda-feira de agosto às 10 horas.

Essas contas aprovadas hoje pelos vereadores, tinham sido reprovadas pelos técnicos do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE/RJ).

Como a decisão final é política e não técnica, Quaquá respira aliviado, embora esteja inelegível por 8 anos, conforme decisão do Tribunal Superior Eleitoral.

Em novembro de 2018, com placar de 7 a 0, os ministros do TSE negaram recurso de Quaquá, o 14º mais votado na disputa para deputado federal no Rio de Janeiro. Mesmo com um pouco mais de 70 mil votos, o ex-prefeito não assumiu o mandato.

As contas de 2017 do atual prefeito Fabiano Horta (PT), aprovadas com ressalvas pelo TCE/RJ, deverão ser analisadas e votadas pelos vereadores de Maricá no segundo semestre deste ano.