Corpo de Bombeiros do Rio reforça atendimentos a emergências no feriadão

Aeronaves da corporação atuam no

apoio operacional em Arraial do Cabo e Paraty

(foto divulgação/CBMERJ)

Helicópteros do Corpo de Bombeiros Militar reforçam, até domingo (23), os atendimentos a emergências neste feriadão de Corpus Christi. As aeronaves, que são equipadas com maca, aparelho de oxigênio e desfibrilador, estão baseadas na Região dos Lagos (Arraial do Cabo) e na Região Costa Verde (Paraty).

As missões incluem salvamentos marítimos, transportes aeromédicos, combate a fogo em vegetação e salvamentos em montanha e altura.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral da corporação, coronel Roberto Robadey Jr., basear o helicóptero nessas regiões é uma estratégia que vem sendo adotada em épocas específicas.

- O objetivo é intensificar a atuação do CBMERJ nas áreas em que cresce muito a presença de turistas, principalmente, nos feriados. A iniciativa leva em conta a extensão da orla fluminense, permitindo o emprego rápido e eficiente dos recursos. Ontem (20) mesmo, uma das equipes atuou em um resgate a tripulantes de um barco à deriva em Arraial do Cabo - explicou o comandante.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O projeto é uma parceria entre o Grupamento de Operações Aéreas (GOA), os Comandos de Bombeiros de Área VIII (Atividades Especializadas), V (Baixadas Litorâneas), X (Capital), XI (Salvamentos Marítimos), com o apoio do Comando-Geral e do Estado-Maior Geral.