Maricá: homenagem ao Dia de São João nas capelas de Cordeirinho, Espraiado e Spar

21.06.2019

Em homenagem ao Dia de São João Batista (24), a Coordenadoria de Assuntos Religiosos e a Secretaria de Turismo de Maricá, e as Paróquias de Nossa Senhora do Amparo e São José realizam a tradicional festa nos bairros de Cordeirinho, Spar e Espraiado. Dentro da programação, serão realizados shows, celebração de Santa Missa, novena e a procissão do padroeiro.

 

O coordenador católico da Coordenadoria de Assuntos Religiosos, Ronaldo Cardim, destaca que os moradores da cidade sempre participam das festas em homenagem a São João, que é um dos mais importantes para a fé católica.  “São João Batista foi o último profeta antes de Jesus que anunciou a sua vinda. Agradecemos a participação de todos nessa grande homenagem”, declarou.

 

Em Cordeirinho, a programação religiosa é marcada pelo encontro para orações (novena), realizada sempre às 19h, durante o período de nove dias, iniciado no dia 15 até o dia 23 de junho. No dia do padroeiro, dia 24 de junho, das 6h às 18h, haverá alvorada, oração, procissão e missa. Já parte festiva, em parceria com a Secretaria de Turismo, será realizado ao lado da capela de São João do Cordeirinho, show (voz e violão) do cantor Edy Baiano, na sexta-feira (21), sábado (22) e domingo (23), sempre às 21h.  E, na segunda-feira, dia 24, também às 21h, a festa fica por conta da dupla Bruna & Marcella.

 

Na capela do Espraiado, desde o dia 15 de junho, são realizadas novelas com a participação das comunidades, missas e celebração da palavra. Na quinta-feira, dia 20 de junho, será a reza do terço, às 8h, devido a programação de Corpus Christi na Matriz. No dia 24, dia do padroeiro, a programação começa às 6h com alvorada festiva e café da manhã; às 19h, será realizada tradicional procissão pelo entorno da Capela, e, encerrando a programação, às 19h30, será celebrada Missa Solene. Durante os dias de festa, a cantina da capela, estará aberta com deliciosas comidas típicas.

 

No Spar, a programação religiosa teve início no dia 15 de junho e se estende até o dia 24, com a participação das comunidades e Santa Missa. No dia do padroeiro, haverá café partilhado com São João; às 12h, almoço (angu à baiana); às 15h, oração do Terço da Misericórdia; 18h, procissão e Santa Missa. Durante os dias de festa, haverá barraquinhas com variados tipos de caldos, doces e pescaria.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino