Programação de Corpus Christi em Maricá começa às 7 horas


(foto arquivo/Fernando Silva)

A tradição do Corpus Christi terá uma vasta programação em Maricá. Comemorado na quinta-feira (20), o feriado católico terá a confecção dos tapetes de sal em toda extensão da Avenida Nossa Senhora do Amparo (Centro), a partir das 7h, com a participação dos fiéis de todas as paróquias do município. A Prefeitura decretou ponto facultativo na sexta-feira (21).

A Paróquia Nossa Senhora do Amparo realiza partir das 16h a missa campal que será seguida de procissão de Corpus Chirsti.

Logo após, um super show católico com o cantor Dunga, às 18h30 na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro.

O evento conta com o apoio da Prefeitura através da Coordenadoria de Assuntos Religiosos e da Secretaria de Turismo.

Ponto facultativo

Em virtude do feriado de Corpus Christi, o prefeito Fabiano Horta (PT0, decretou ponto facultativo na sexta-feira (21). Com isso, o expediente nas repartições públicas municipais será encerrado às 17h da quarta-feira (19) e retomado na segunda-feira (24), às 8h.

Durante o período, funcionarão normalmente os serviços considerados essenciais, como o Hospital Municipal Conde Modesto Leal, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Inoã, os plantões 24h da Defesa Civil e da Guarda Municipal, os serviços de coleta de lixo, entre outros.

O decreto nº 326, de 30 de maio de 2019, foi publicado na edição nº 959 do Jornal Oficial do Município (JOM) do dia 3 de junho deste ano

.