PSL consegue vencer uma votação na Alerj: Sergio Moro receberá a Medalha Tiradentes

                                       Moro recebeu de Bolsonaro a Ordem do Mérito Naval e agora receberá a

                                                                 Medalha Tiradentes (foto Isaac Amorim/divulgação Ministério da Justiça)

 

Depois de acumular alguns fracassos em votações na Assembleia Legislativa (ALERJ), finalmente o PSL do presidente da República,  saiu vitorioso na tarde desta quarta-feira (12). Conseguiu aprovar a concessão da Medalha Tiradentes ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. Ontem, na  comemoração dos 154 anos da Batalha do Riachuelo, Sergio Moro foi homenageado pelo presidente Jair Bolsonaro com a Ordem do Mérito Naval.

 

A maior honraria da ALERJ foi aprovada por 26 favoráveis e oito contrários. Isso só aconteceu depois de um pedido de votação nominal. Alexandre Freitas (Novo), André Ceciliano (PT), Carlos Minc (PSB), Chicão Bulhões (Novo) e Renan Ferreirinha (PSB) se abstiveram.

 

Nas declarações de quem não quis saber de homenagear o ex-juiz, choveram críticas ao teor das conversas entre ele e o procurador Deltan Dallagnol. Os votos foram de Anderson Alexandre (SDD), Dani Monteiro (PSOL), Eliomar Coelho (PSOL), Enfermeira Rejane (PCdoB), Flávio Serafini (PSOL), Renata Souza (PSOL), Waldeck Carneiro (PT) e Zeidan (PT).

 

A homenagem ao ex-juiz Sergio Moro foi proposta pela deputada Alana Passos, do PSL, partido com a maior bancada na Alerj, 12 parlamentares, mas que não conseguiu uma cadeira na mesa diretoria e, recentemente, foi derrotado numa votação emblemática ao propor a instalação de uma CPÌ das Universidades. Dos 70 votos, a proposta do deputado Alexandre Knoploch só obteve 17 votos favoráveis, sendo 10 do partido e sete de outras agremiações.

Os 12 deputados estaduais do PSL estão no primeiro mandato, embora alguns tenha a experiência de mandatos de vereadores em suas cidades.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino