Carnavalesco da Beija Flor critica Crivella e elogia Horta na feijoada da Inocentes de Maricá

Quem não curtiu a 8ª Feijoada da Inocentes de Maricá na tarde/noite deste sábado (08), na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, não sabe o que perdeu. Corte do carnaval presente, homenagens prestadas pelo vereador Dr. Felipe Auni (PSD), presidente da Comissão de Turismo da Câmara Municipal,  a carnavalescos da Beija Flor de Nilópolis, a ex-craque do Botafogo e a um dos maiores humoristas e imitadores do país que deu um show à parte. A casa lotou, num ambiente familiar, como era esperado, para a alegria do presidente da escola de samba, Alexandre Oliveira que vem preparando a agremiação desde o ano passado para o MariCarnaval 2019,  que deve acontecer no primeiro fim de semana de agosto, com todas as escolas de Maricá retornando à passarela após 11 anos.

                                   Linna, Alexandre, Cid, Auni, Louzada, Manso e Maurício

 

Ao receber a Moção de Aplausos e Congratulações do vereador Felipe Auni, o carnavalesco campeoníssimo Alexandre Louzada, da Beija Flor de Nilópolis, deu sua alfinetada no prefeito do Rio.

 

"O prefeito Marcelo Crivella (PRB) está acabando com os desfiles das escolas de samba no Rio. Parece que ele não sabe que as agremiações são escolas, que trazem cultura, emprego e renda o ano inteiro. Aqui em Maricá, o prefeito Fabiano Horta (PT) está ressuscitando as escolas de samba da cidade. Parabéns ao prefeito e a você, vereador Auni, autor da lei que traz de volta as escolas de samba. Tenho ligações com Maricá e, um dia, vou morar nesta cidade que está linda e em franco desenvolvimento, além de ter um povo acolhedor", afirmou Louzada.

 

 

"Faço minhas as palavras de Louzada. Maricá dá um exemplo de crescimento, de buscar mais cultura através das escolas de samba. Eu também quero morar aqui, nesta cidade acolhedora", disse Cid Carvalho, também  carnavalesco campeoníssimo que divide as tarefas com Alexandre Louzada na Beija Flor. Cid também foi homenageado.

 

Outro que brilhou foi o ex-jogador do Botafogo e considerado na época,  o carrasco do  Flamengo. Maurício recebeu a Moção de Aplausos e Congratulações das mãos do vascaíno Felipe Auni. Maurício está em negociações com a prefeitura  e brevemente estará com o projeto de futebol feminino em Maricá. Em seguida, fazendo o público dar risadas, foi homenageado o humorista e imitador Pedro Manso, atualmente integrante do elenco do programa do Ratinho, no SBT.

 

Pedro Manso fez várias imitações como a do Faustão, Silvio Santos, locutores esportivos e, para fechar com chave de ouro, contou uma passagem, quando fez um voo Rio-SP, com uma tremenda dor de barriga. Contou com os mínimos detalhes e o público não parou de rir e aplaudir de pé o artista.

 

Pego de surpresa, o vereador Dr. Felipe Auni foi homenageado pela diretoria da Escola de Samba Inocentes de Maricá. "Esse é o reconhecimento do mundo do samba da cidade pelo seu empenho junto ao prefeito Fabiano Horta, para trazer de volta as escolas de samba através da sua lei. Parabéns também por ter transformado em lei, dando parceria  ao vereador Ismael Breve, a passarela do samba que leva agora o nome da ex-primeira dama da cidade e personalidade que sempre esteve do nosso lado, Adélia Breve", disse o presidente Alexandre Oliveira. Auni gaguejou emocionado ao agradecer a homenagem.  

 

A parte musical ficou por conta do intérprete oficial da escola Bruno Ribas, do Grupo Inocentes do Samba, das cantoras  Linna Oliveira e Mari , e da bateria Pegada de Gorila do mestre Xula. Isso tudo, para o colírio dos olhos dos marmanjos, com a beleza, simpatia e samba no pé da rainha do carnaval carioca Clara Paixão, da rainha do carnaval de Maricá e da bateria da Inocentes, Hellen Martins acompanhada do rei momo de Maricá e rei da bateria da escola, Cristiano Ligeirinho.

 

 Com esse tipo de evento, a Inocentes de Maricá gera emprego, renda e atrai o turismo para a cidade, atualmente uma das principais metas da prefeitura. A 9ª Feijoada da Inocentes de Maricá acontecerá no dia 13 de julho, com data ainda a ser confirmada. Alexandre Oliveira garantiu que a União da Ilha do Governador, madrinha da Inocentes, vai comparecer em massa.

 

A carnavalesca Beth Morgado aproveitou para informar que o enredo para o MariCarnaval 2020 será "De Itaocara a Maricá, onde minha história está, Ayrthon Caldeira Dias fala 'das coisas que me lembro e ainda posso contar', à Inocentes de Maricá".

 

 

O evento foi prestigiado por alguns dos principais veículos de comunicação da cidade, pela secretária de Comunicação Social da Prefeitura, Izabel Oliveira, pelo empresário Maurício Chaves que emprega jovens estudantes no seu Quiosque Barracuda e um dos maiores incentivadores do turismo em Maricá, o 1º secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal vereador Marcus Bam Bam (PV),  a presidente do diretório municipal do PT, Lurian Lula da Silva, filha do ex-presidente da República, componentes de agremiações co-irmãs entre outros.

 

Curta agora a galeria de fotos do evento. Agência GBNEWS/Amanda Barcellos:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino