H1N1 é confirmado em criança de 1 ano em Maricá

                                                       Simone  Costa  informou que  a campanha de vacinação vai até 15 de junho em Maricá

 

Um caso de H1N1 foi confirmado  em uma criança de um ano e meio. Quem deu a notícia foi a secretária de Saúde de Maricá, Solange Costa, na audiência pública realizada nesta quarta-feira (05) na Câmara de Vereadores.

 

Segundo a secretária, o bebê deu entrada no Hospital Conde Modesto Leal na última semana de maio, já recebeu alta médica e passa bem.

 

O diagnóstico feito por exame confirmou a Influenza compatível com vírus H1N1. O paciente foi levado primeiramente para o hospital municipal de Maricá e, depois,  transferido para o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, onde recebeu tratamento.

 

A criança foi liberada para continuar o tratamento em casa com a medicação específica e está sendo acompanhada pela equipe de pneumologia de Maricá.

 

Até agora foram registrados 20 casos de H1N1. No Rio, São Gonçalo, Nova Iguaçu, duas pessoas morreram em cada município. Os outros casos foram registrados pela Secretaria de Estado de Saúde em Angra dos Reis, Búzios, Barra do Piraí, Cabo Frio, Caxias. Miguel Pereira, Niterói, Friburgo, São João de Meriti, Petrópolis, Rio Bonito e Rio das Ostras.

 

Todos os postos de saúde de Maricá estarão vacinando contra a gripo até o próximo dia 15 de junho.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino