Bauernfest: Petrópolis começa ficar com cara de Alemanha

06.06.2019

O trabalho de preparação para a 30ª Bauernfest continua. Além da sequência da montagem da estrutura de camarins e que vai abrigar o público, a Comdep fez a lavagem de todo interior e dos vitrais do Palácio de Cristal. A Festa do Colono Alemão começa no próximo dia 14 de junho e o encerramento acontece no dia 30.

 

A lavagem contou com um caminhão-pipa e oito funcionários do setor de varrição. O trabalho na parte interna ocorreu desde o teto, os vidros e no piso. A Comdep ainda fez outros serviços nesta quarta, como a manutenção de lixeiras de postes, tanto nos jardins do Palácio de Cristal quanto no entorno.

 

“Estamos cada vez mais perto da abertura e os serviços para deixar tudo pronto serão acelerados daqui para frente, e assim o Palácio de Cristal e os outros pontos da Bauernfest vão ficando com mais cara de Alemanha. Temos certeza de que será mais um sucesso de público, uma celebração muito bonita da nossa história com os alemães e de que todos vão poder aproveitar mais uma Bauernfest maravilhosa”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

 

Antes disso, a Comdep já havia feito pintura de pontes no entorno do Palácio e serviços de jardinagem, incluindo o plantio de grama e de 500 mudas Sálvia, Lantana, Impatiens e Lírios.

 

Na Rua Alfredo Pachá, está sendo instalada toda estrutura metálica que servirá de abrigo para mesas e cadeiras que ficarão à disposição do público nos dias do evento. Ela fica sobre a calçada, deixando a pista livre para circulação de pessoas nos dias de atração do evento. São seis funcionários trabalhando para isso. O local ainda vai receber as barraquinhas de comidas e bebidas típicas e de artesanato, além de banheiros químicos.

 

A pista está fechada para o serviço desde terça-feira (04.06) e vai permanecer assim o fim da desmontagem. Até lá, a Padre Siqueira vai funcionar em mão invertida sentido Roberto Silveira.

 

A Av. Piabanha, outra via próxima, está passando pelos últimos reparos após a obra de recuperação do trecho onde houve queda de árvore. Nesta quarta, a empresa responsável pela obra, a Barra Nova Engenharia, fez o nivelamento da pista para que ela seja completamente liberada ao fluxo normal de veículos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino