Vereador denuncia que há R$ 7 milhões "parados" nas contas da Educação

05.06.2019

                                  (foto divulgação/Câmara)

 

“Não se sabe se ele está guardando esse dinheiro por falta de capacidade da sua equipe para fazer as reformas ou para fazer politicagem no final do mandato”, disse o presidente da Câmara de São Pedro da Aldeia, vereador Bruno Costa (MDB).

 

A denúncia foi feita na sessão dessa terça-feira (04),  que há R$ 7 milhões “parados” na conta da Secretaria Municipal de Educação e que esses recursos seriam destinados a reformas das unidades escolares do município. O vereador disse que muitas pessoas têm levado a informação até ele e pediu a um assessor parlamentar do prefeito, que acompanha as sessões da Câmara, para levar essa informação para Claudio Chumbinho (MDB).

 

“Não se sabe se ele está guardando esse dinheiro por falta de capacidade da sua equipe para fazer as reformas ou para fazer politicagem no final do mandato”, disse o vereador. Ediel Teles (PDT), que é membro das CPIs da Educação e da Merenda na Câmara Municipal sustentou que os pedidos têm que ser feitos, como o que acabava de ser aprovado pela Câmara, através de requerimento,  para que o prefeito seja obrigado a dar esclarecimentos oficiais ao legislativo, inclusive sob pena de cometer crime de prevaricação.

 

O presidente da Câmara concluiu a sua fala dizendo que todos os dias recebe reclamações da falta de estrutura das escolas da rede municipal em São Pedro da Aldeia. Segundo Bruno Costa, as escolas com sérios problemas, algumas delas com banheiros sem portas que expõem os estudantes a situações constrangedoras. “Eu acredito que por conhecer o prefeito e ser amigo dele,   não deve estar sabendo desses recursos e que possa ser uma deficiência da Secretaria de Educação, e peço que a situação seja esclarecida”, disse.

 

CPI DA MERENDA ESCOLAR CONTINUA OS TRABALHOS

 

Enquanto isso, apesar das dificuldades de ter acesso às informações da Prefeitura, a CPI da Merenda escolar da Câmara Municipal continua os seus trabalhos. Nessa semana, o coordenador-geral do SEPE Costa do Sol, Renato Reis, participou de uma oitiva com os vereadores Ediel Teles e Claudinha Gregório. No encontro, o sindicalista falou aos membros da CPI sobre denúncias que vêm recebendo de servidores da educação que dão conta da falta de alimentos nas escolas e também dá “baixa qualidade da comida servida nas escolas municipais de São Pedro da Aldeia”, na avaliação dos profissionais da rede. (Fonte: Plantão dos Lagos)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino