Vereador Vantoil (PPS) é o novo prefeito de Iguaba Grande

                            Comte Bittencourt foi um dos primeiros a cumprimentar o novo prefeito de Iguaba Grande (fotos internet)

 

Com 5.118 votos (35,73% dos válidos), o vereador de quatro mandatos Vantoil Medeiros Martins (PPS), da coligação "Avança Iguaba Grande" (PPS/PSB), tornou-se o novo prefeito do município de Iguaba Grande, na eleição suplementar neste domingo (2). A diplomação do prefeito eleito e de seu vice, Alexandre Carvalho, será no dia 24 de junho. O mandato da chapa vencedora vai até o dia 31 de dezembro de 2020. O presidente do PPS, Comte Bittencourt, atual secretário de governo de Niterói, acompanhou todo o processo eleitoral em Iguaba ao lado de Vantoil.

                                                     Vantoil vai governar até 31 de dezembro de 2020

 

A totalização dos votos terminou às 18h01. Ao longo deste domingo, houve duas detenções por boca de urna e o fechamento de dois comitês de candidatos. Além disso, somente duas urnas foram substituídas por apresentarem problemas técnicos. Não compareceram à eleição 7.390 eleitores, o que representa 32,54% dos eleitores aptos a votar. Brancos e nulos somaram 996 votos.

 

Os eleitores que não votaram no pleito suplementar têm 60 dias, a contar da data da eleição, para justificar a ausência. A justificativa pode ser feita pela internet, no site do TRE-RJ, ou diretamente no cartório eleitoral.

 

O candidato do PSL, Suboficial Washington Tahim, teve 3.188 votos e ficou com 22,25%, seguido por Rodolfinho Pedrosa (PR) com 2.842 votos (18,84%), Miqueias Gomes (MDB) que teve 2.675 (18,67%) e Jeffinho do Gás com 502 votos (3,5%). Em toda cidade, foram 15 locais de votação, englobando as 73 seções eleitorais do município.

 

A eleição suplementar em Iguaba Grande  foi convocada depois que a ex-prefeita Grasiella Magalhães (PP) e o vice Leandro Coutinho tiveram os mandatos cassados.  O prefeito interino na cidade, vereador Balliester Werneck,  reassumirá a presidência da Câmara Municipal de Iguaba Grande.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino