Petrópolis mantém fiscalização sobre fechamento de bares com Choque de Ordem


A prefeitura de Petrópolis realizou nova ação do choque de ordem em conjunto com a Polícia Militar na noite de sexta-feira (31) e madrugada deste sábado (1º) para fiscalizar o cumprimento da determinação sobre fechamento dos bares e estabelecimentos comerciais nas ruas 13 de Maio de Nelson de Sá Earp. A medida está em vigor desde semana passada e, mais uma vez, os agentes garantiram o cumprimento da determinação. Além disso, foram registradas quatro ocorrências de estacionamento irregular.

A ação mobilizou Guarda Civil, PM, Fiscalização de Posturas, Conselho Tutelar e Vara da Infância e Juventude. O trabalho contou com 26 agentes e oito viaturas, além de um animal do canil da Guarda, e ocorreu entre 22h e 1h deste sábado.

“Essa é medida que foi adotada por questão de segurança, após os episódios de violência e brigas na 13 de Maio, e vamos manter a fiscalização para garantir que essa determinação continuará a ser respeitada”, diz o prefeito Bernardo Rossi (MDB).

Os veículos multados estavam parados de forma irregular em ponto de ônibus.

As ações de “Choque de Ordem” foram implementadas pela Secretaria de Segurança e Ordem Pública em 2017. No primeiro ano foram registradas 150 ocorrências em seis edições. No ano passado, em cinco edições foram contabilizadas 173 ocorrências – número que considera todos os pontos por onde o Choque de Ordem passou (Centro e bairros). Esse ano, em 12 edições foram registradas 161 ocorrências. O objetivo é coibir estacionamento irregular, som alto, venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos, além de reprimir o tráfico de drogas.