Petrópolis: Moradores da 13 de Maio mostram apoio ao fechamento de bares à meia-noite


Moradores da Rua 13 de Maio manifestaram nesta quarta-feira (29) apoio à medida determinada pela prefeitura de fechamento de bares a meia-noite no local e na Rua Nelson de Sá Earp. O prefeito Bernardo Rossi (MDB) recebeu um grupo de 20 pessoas representando os moradores e afirmou a eles precisam encontrar um denominador comum com os estabelecimentos comerciais, mas preservando a segurança e tranquilidade de quem vive no local.

“A determinação foi uma ação emergencial para evitar violência e resguardar vidas. Nós tivemos uma reunião muito favorável no judiciário. Precisamos organizar com os bares porque os estabelecimentos também são responsáveis pelo que acontecem por lá. Então temos que encontrar a melhor forma de conduzir para atender a todos”, disse o prefeito de Petrópolis.

Para os moradores, essa medida atende o desejo deles. Durante o encontro, ressaltaram que já vinham buscando com os estabelecimentos, mas sem uma solução.

“Tentamos conversar, porque entendemos que o comerciante quer o lucro, mas nós queremos paz”, afirmou o síndico de um dos prédios da rua, Wilson Martins. “É importante esse fechamento, vai diminuir as ocorrências, também vai diminuir a sujeira. Só podemos apoiar essa medida”, colocou a moradora Kátia Dias.

Também participaram da reunião o vice-prefeito Baninho; o Procurador Geral do município, Sebastião Médici; a secretaria de Fazenda, Elaine Nascimento e de Serviços, Segurança e Ordem Pública, Karina Bronzo.