Mais de 300 corredores participam da Petrópolis-Itaipava

28.05.2019

Mais de 300 atletas participaram da Petrópolis-Itaipava que foi realizada no domingo (26). A corrida teve percurso de 15 quilômetros com largada no Palácio de Cristal e chegada no Parque Municipal. Entre os homens, o vencedor foi Fábio dos Santos Sanches, da Pé de Vento, com o tempo de 50 minutos e 25 segundos. No feminino, quem levou a melhor foi Isis da Costa Silva, da Jotaefe, que completou o percurso em 1 hora, 4 minutos e 31 segundos. A prova foi uma realização da Papa-Léguas Sports e contou com o apoio da prefeitura, sendo a quarta a contar pontos para o ranking municipal dos corredores de rua.

 

O início da Petrópolis-Itaipava foi na Rua Padre Siqueira - nos fundos do Palácio de Cristal - passando pela Avenida Barão do Rio Branco, Rua Hermogênio Silva e Estrada União e Indústria, até o Parque Municipal, em Itaipava. A corrida fez parte do calendário esportivo do município nas décadas de 80 e 90 e voltou a ser realizada em 2016, acontecendo pelo quarto ano consecutivo.

 

O primeiro lugar da prova, Fábio Sanches, comemorou mais um resultado positivo. "Eu já havia conquistado a vitória na Corrida do Trabalhador e consegui mais um primeiro lugar. Estou muito feliz com meu desempenho. Agora é me preparar ainda mais para as próximas provas", contou.

 

Vencedora do ranking municipal no ano passado, Letícia Jochem terminou em terceiro lugar e ficou satisfeita com seu desempenho. "Melhorei três minutos em comparação ao meu tempo do ano passado na mesma prova. A ideia é sempre me superar, ir melhor do que eu já fui", disse.

 

Além da Petrópolis-Itaipava, ainda contam pontos para o ranking municipal neste ano: Love Run (9 de junho); Fire Run (7 de julho); XC Run (20 de julho); Corrida Master (20 de outubro); Petrópolis Night Run (26 de outubro) e WTR Serra do Mar (23 de novembro). A Corrida do Shopping Pedro II, Corrida Contra a Fome e a Corrida do Trabalhador já foram realizadas.

 

"Com a criação do ranking no ano passado, incentivamos os atletas e também fortalecemos os organizadores, já que o objetivo é que mais pessoas participem da prova. A nossa gestão trabalha em parceria com as empresas que organizam as corridas de rua em Petrópolis. Cada vez mais queremos manter a população do município ativa, promovendo saúde e bem-estar", destaca o prefeito Bernardo Rossi (MDB).

 

A Love Run e a XC Run estão com inscrições abertas nos sites oficiais dos eventos. ˜O ranking também valoriza os eventos que acontecem na nossa cidade, fortalecendo as equipes e assessorias de corrida. Por ser um esporte muito democrático, incentivamos cada dia mais a participação dos petropolitanos”, frisa Leandro Kronemberger, superintendente de Esportes e Lazer.

O calendário esportivo completo, com todos os eventos previstos para Petrópolis neste ano, está disponível no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br).

 

Resultado geral:

 

Masculino:

1ª Fábio do Santos Sanches - equipe Pé de Vento - 50min25s

2ª José Gutembergue - equipe Pé de Vento - 50min36s

3ª Douglas de Oliveira - equipe Phanters - 53min14s

 

Feminino:

1ª Isis da Costa da Silva - equipe Jotaefe - 1 hora4min31seg

2ª Priscila Mantovani - equipe Phanters - 1 hora5min04seg

3ª Letícia Ribeiro - equipe LA assessoria - 1 hora5min50seg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino