Horta inaugura lonas culturais em Maricá e Bolsonaro tira verba da educação

                                    Inicialmente serão inauguradas três lonas culturais em Maricá 

                         

 

Enquanto o governo do presidente da República Jair Bolsonaro (PSL) tira 30% dos recursos da rede federal de ensino (escolas e universidades), em Maricá, na Região Metropolitana II do Rio, o prefeito Fabiano Horta (PT), além de incentivar o ensino com o programa "Passaporte Universitário" (que paga 100% da mensalidade), também incentiva cada vez mais a cultura local. Lonas culturais estão sendo montadas em vários cantos da cidade.

 

Na noite desta sexta-feira (24),  o distrito de Itaipuaçu ganhou uma lona cultural que tem como objetivo descentralizar as atividades culturais da cidade, levando para os bairros pequenos espetáculos de música e teatro normalmente apresentados no Cinema Hentil, no Centro, feiras de artesanato, cursos etc. A lona leva o nome de Beth Carvalho,  homenagem a sambista que morreu no mês passado e que tinha casa em Maricá, onde aproveitava os poucos  dias de descanso na sua agenda.

 

O espaço tem 374 metros quadrados  com oito metros de altura, cobertura impermeável e anti-chamas, estrutura metálica galvanizada e fica na Avenida Zumbi dos Palmares (antiga Avenida 1) com a Rua Antônio Marques Mathias (antiga Rua 36), perto da Praça dos Gaviões e a praia de Itaipuaçu.

O prefeito Fabiano Horta afirmou que as lonas servirão de estímulo para a produção cultural da cidade. “Vamos poder ver artistas locais construindo e oferecendo cultura para a população, além de os bairros beneficiados ganharem contornos de lazer”, avaliou ele.

Além de secretários municipais, presidentes de autarquias e moradores da região, também participaram da inauguração da Lona Cultural Beth Carvalho, os vereadores Felipe Paiva (PCdoB), Ismael Breve (DEM), Marcinho da Construção (DEM), Dr. Richard (PT), Cemar (SDD), Alberto da Maricaense (DEM),  vice-prefeito Marcos Ribeiro e a deputada estadual Rosangela Zeidan,  petistas.

 

Outras duas lonas serão entregues pelo prefeito Fabiano Horta, Uma  em Barra de Maricá (hoje) e outra em Inoã, nos próximos dias. (fotos agência GBNEWS/Amanda Barcellos)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino