Câmara de Niterói aprova criação de Secretaria de Combate às Drogas

22.05.2019

                                            Duas lideranças da política niteroiense, Fafá e Sandro Araújo

 

A sessão plenária dessa terça-feira (21),  aprovou, em segunda e última discussão, a Mensagem-Executiva 09/2019. A matéria, encaminhada pelo prefeito Rodrigo Neves (PDT) e que retorna ao Executivo para sanção do prefeito, cria a Secretaria Municipal de Políticas sobre Drogas. Segundo a justificativa da matéria, a nova pasta terá como objetivo formular e executar a política municipal sobre drogas; realizar e incentivar estudos e pesquisas nas áreas afins, supervisionando a coordenação e execução de planos, programas e projetos; incentivar e apoiar as atividades da iniciativa privada relacionadas com a política municipal; coordenar ações de incentivo a medidas de combate; e coordenar e apoiar os contatos com as diversas instâncias de repressão à criminalidade relacionadas a entorpecentes, nacionais e internacionais.

 

O placar de votação foi de 11 votos favoráveis à criação da nova pasta  e três contrário. Quinze vereadores fizeram uso do voto e foram contra a criação da nova pasta os vereadores Paulo Eduardo Gomes e Renatinho, ambos do PSOL; e Bruno Lessa (PSDB).

 

Para assumir a secretaria o nome mais cotado é o do  policial federal licenciado, vereador Sandro Araújo (PPS). Neste caso, quem assume a cadeira de vereador é o suplente Fafá Araújo (PPS), que apesar do mesmo sobrenome não são parentes. Fafá é comerciante,  líder de várias comunidades niteroienses como a Ititioca e próximo ao presidente municipal do partido e secretário de Governo, Comte Bittencourt.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino