Maio Amarelo em Petrópolis: Evento vai oferecer serviços de saúde à taxistas

20.05.2019

A terça-feira (21) será marcada por um dia voltado à saúde dos taxistas. Um evento promovido pelo Serviço Social de Transporte (Sest) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) em parceria com a CPTrans vai proporcionar para os profissionais da categoria de Petrópolis serviços de odontologia, nutrição, psicologia e fisioterapia. A ação faz parte das atividades do Maio Amarelo e ocorre de 9h às 16h na Praça Princesa Isabel, em frente à Catedral

                                                                                              (divulgação-Sest-Senat)

 

Serão oito tendas montadas no espaço, que vai contar com área para estacionamento dos taxistas gratuitamente. No primeira delas os taxistas farão um cadastro e receberão uma ficha onde deverão preencher e entregar ao fim do circuito montado no espaço. Ela terá perguntas sobre a saúde e estilo de vida dos profissionais e serve como pesquisa para que se trace o perfil do profissional da categoria, ao ser unida com as informações do Brasil inteiro.

 

“Esses dados são enviados à Brasília, que, posteriormente, consolida essas informações para que possamos ter esse perfil. Ela é feita anualmente para profissionais que atuam com táxi, caminhão e ônibus”, explica o técnico de Promoção Social Sest Senat, Daniel Cirne Nascimento.

 

É na segunda tenda que os serviços voltados à saúde começam. Nela haverá dentistas e técnicos em saúde bucal que irão distribuir kits de escovação e dar as orientações sobre a maneira correta de fazer a higienização bucal. Também estará disponível um escovódromo onde a escovação poderá ser feita na prática.

 

Na terceira tenda profissionais de nutrição estarão dando orientação de sobre alimentação saudável, opções de alimentos para o dia a dia e esclarecendo dúvidas sobre os hábitos alimentares. Os taxistas também receberão um kit lanche saudável.

 

Já na quarta tenda psicólogos irão realizar um bate-papo com os taxistas da Cidade Imperial. A intenção é falar sobre o uso de medicamentos, drogas e álcool e suas consequências para a vida e profissão, ao mesmo tempo que oferece o apoio emocional exigido para tratar do tema. Numa outra tenda, de fisioterapia, profissionais vão ensinar exercícios de alongamento, postura ao volante e distribuir uma cartilha sobre a saúde da coluna.

 

“Petrópolis conta, hoje, com mais de 500 permissões para a uso de táxi e 490 auxiliares atuando na área. Esse evento ocorre dentro de programação do Maio Amarelo e reforça a questão da prevenção, dessa vez voltada ao viés da saúde. Vamos continuar apoiando esse tipo de ação na cidade”, destaca o diretor-presidente da CPTrans, Jairo Cunha.

 

Uma outra tenda será disponibilizada com informações sobre cursos e qualificação oferecidos pelo Senat, além de um espaço destinado à CPTrans, que irá fazer orientações aos profissionais da área. Uma oitava tenda será exclusiva para o Maio Amarelo, com distribuição de material sobre o tema.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino