Witzel faz pouco caso da situação crítica da Região dos Lagos e dá bolo nos prefeitos

19.05.2019

                                    Governador Wilson Witzel não apareceu no Palácio Guanabara para a reunião com prefeitos
 
O governador Wilson Witzel (PSC) não compareceu  a reunião marcada com urgência para este domingo, às 10h, no Palácio Guanabara, para tratar da ajuda aos municípios da Região dos Lagos castigados pelas últimas chuvas. Ele deixou os prefeitos esperando e para compensar o descaso fez uma videoconferência, e ignorando a situação crítica das cidades, marcou nova reunião somente para a próxima quinta-feira (23).
 
Na hora marcada chegaram na sede do governo do Estado, em Laranjeiras, Zona Sul do Rio, para buscar apoio,  os prefeitos  de Arraial do Cabo (cidade que está em calamidade pública), Renatinho Vianna (PRB); Cabo Frio, Dr Adriano (Rede); São Pedro da Aldeia, Cláudio Chumbinho (MDB); e de Iguaba Grande, Balliester Werneck (PP). Deram com a cara na porta.
 
Alegando que estava fora do Estado, Wilson Witzel, limitou-se a fazer uma teleconferência e marcou uma nova reunião para quinta-feira, frustrando os prefeitos que ficaram decepcionados com o descaso e falta de solidariedade. Sem conseguir o apoio de imediato, os prefeitos retornaram às suas cidades enfrentando mais uma vez as estradas estaduais esburacadas, sem sinalização, sem policiamento e com dezenas de radares que ninguém sabe se estão ou não funcionando.

 

O prefeito de Arraial, cidade que ficou em pior situação, afirmou que Witzel "desconhece a situação da Região dos Lagos, e que sem apoio fica praticamente impossível de recuperar a cidade na velocidade que se faz necessária neste momento".

 

As  cidades enfrentam graves problemas com riscos de desabamentos. Em São Pedro 21 pessoas estão desalojadas. Em Arraial, três famílias desabrigadas e a cidade ainda está interditada no principal acesso e sem transporte coletivo. Já Cabo Frio são cinco casas interditadas e com as famílias desalojadas. Iguaba também teve estragos para todo lado, assim como Araruama.

 

Mais chuva neste domingo

 

E a preocupação dos prefeitos da Região dos Lagos só aumenta. Isso porque, conforme previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) há possibilidade de chuva forte, ainda neste domingo (19). O Inmet alerta para risco de grandes alagamentos e transbordamentos de rios, além de deslizamentos de encostas. O telefone da Defesa Civil é 199.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino